Ícone do site Tribuna de Minas

Ansal adquire 54 ônibus para substituição de frota em JF

2onibus ansal by fernando priamo e1654869858218
PUBLICIDADE

A Auto Nossa Senhora Aparecida Ltda. (Ansal), do Consórcio Via JF, confirmou à Tribuna a aquisição de 54 ônibus que substituirão parte da frota da empresa que opera no transporte coletivo em Juiz de Fora. Deste total, 34 veículos chegaram à cidade nesta quinta-feira (9). Os demais 20 veículos, conforme o diretor da Ansal, Rafael Santana, são zero km e chegam à cidade até 15 de julho. Ainda conforme Rafael, o valor investido para a aquisição dos ônibus é de cerca de R$ 19 milhões.

Os carros Mercedes-Benz, com carroceria Neobus e Marcopolo, vão substituir outros que estão com idade máxima de vida útil prevista no contrato com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A frota da Ansal é composta por 299 ônibus e a substituição dos veículos será gradativa, à medida que s veículos forem adequados ao padrão do sistema de Juiz de Fora e autorizados para circulação. A substituição faz parte da renovação de frota normal da empresa, seguindo as regras do contrato de concessão.

PUBLICIDADE

Sobre a especulação de estes carros rodariam nas linhas da empresa Tusmil, do Consórcio Manchester, que circulou na redes sociais nesta quinta, Rafael afirmou que não procede, uma vez que os veículos foram adquiridos pela Ansal.

Sair da versão mobile