Ícone do site Tribuna de Minas

Família de Paulinho faz campanha por doação de sangue e medula

Família do garoto Paulinho, que completaria 7 anos este ano, lembra data estimulando doação de sangue (Foto: Marcelo Ribeiro)
Família do garoto Paulinho, que completaria 7 anos este ano, lembra data estimulando doação de sangue (Foto: Marcelo Ribeiro)
PUBLICIDADE

Para reforçar os estoques do Hemominas em Juiz de Fora, a família do menino Paulinho, morto no ano passado, aos 6 anos, depois de ter se transformado em símbolo de luta contra a leucemia, está fazendo uma campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea. A luta do menino ficou conhecida em toda a cidade como “Juntos pelo Paulinho”. A iniciativa de agora é uma homenagem ao aniversário do menino, que seria comemorado nesta quinta-feira (11). De acordo com o pai de Paulinho, Octavio Sampaio, como é a semana do aniversário do filho, a ideia é uma forma de lembrá-lo e, ao mesmo tempo, ajudar a quem precisa. “Recebemos tanta ajuda de pessoas que nem conhecemos, então resolvemos fazer o mesmo por quem está precisando, pois não será somente para o hemocentro de Juiz de Fora, mas também para toda região.” Segundo Octavio, a intenção é mobilizar as pessoas durante toda essa semana, através das redes sociais, mas caso os estoques do hemocentro não estejam abastecidos, a mobilização deve continuar nas próximas semanas. Paulinho morreu em julho do ano passado, após travar uma luta contra leucemia desde abril de 2013.

Sair da versão mobile