Subiu para 73 o número de pacientes diagnosticados com coronavírus (Covid-19) em Juiz de Fora. Conforme atualização da Secretaria de Saúde da PJF, feita nesta sexta-feira (10), o município tem seis confirmações a mais do que a contabilizada ontem, quando eram 67 infectados na cidade.
Ainda conforme dados epidemiológicos da Secretaria de Saúde municipal, há quatro suspeitas de morte pela Covid-19 em investigação. Além disso, 20 novas suspeitas da doença foram registradas entre quinta e sexta. Com isso, a cidade registra 1.124 casos suspeitos.
Vale ressaltar que Juiz de Fora também registrou a primeira morte pelo coronavírus nesta semana. Trata-se de José Luiz Rezende Pereira, 70 anos, professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e ex-vice-reitor da instituição. Ele tinha como comorbidade hipertensão arterial, de acordo com a pasta, e tinha histórico de viagem nacional.
Dados diferentes
A evolução epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde (SES/MG), no entanto, segue diferente da registrada pela Secretaria de Saúde de Juiz de Fora. O Governo de Minas estadual contabiliza ainda 52 casos confirmados no município.
O novo número foi divulgado na manhã desta sexta-feira. O balanço da SES/MG mostra que, em uma semana, o número de casos confirmados do novo coronavírus cresceu 73% em JF. O boletim epidemiológico desta sexta registra duas suspeitas a mais do que quinta e 22 em relação aos dados da sexta-feira da semana passada, quando a contagem apontava 30 confirmações. Por estes dados, o município segue com maior número de registros positivos no interior de Minas Gerais.