O fim de semana foi violento em Juiz de Fora, com três pessoas assassinadas e duas baleadas, incluindo a criança de 4 anos alvejada em troca de tiros no Retiro. No Bairro Dom Bosco, na Cidade Alta, dois jovens morreram e outro ficou ferido após uma série de disparos atingir o carro em que eles estavam, na saída de um baile funk, no fim da madrugada deste domingo (9). Segundo a Polícia Militar, o Fiat Uno teria sido interceptado por criminosos na Rua Silvério da Silveira e só parou após chocar-se contra sete veículos estacionados na Rua Antônio Marinho Saraiva.
O motorista Charles Patrick Carvalho de Souza, 25 anos, foi encontrado morto dentro do carro. Dois passageiros foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu, sendo encaminhados ao HPS. Pedro Paulo Mendes, 21, foi atingido por dois tiros no tórax e outro na cabeça. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu às 9h05 do mesmo dia, de acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde. Já o terceiro paciente, 22, foi ferido no braço direito, avaliado pela equipe de cirurgia e teve alta ainda no domingo. Outros dois ocupantes não identificados teriam desembarcado do Uno após a batida e deixado o local correndo pela Avenida Itamar Franco.
Conforme a PM, populares que estavam no local e não quiseram se identificar, temendo represálias, contaram que, momentos antes do crime, as vítimas estavam em um baile realizado na Rua Manoel Lopes Silva, na área conhecida como Chapadão do Dom Bosco. Os frequentadores seriam de bairros da Zona Nordeste da cidade, na região de Grama, e teriam se desentendido com moradores locais. Em seguida, eles teriam embarcado no Uno estacionado nas imediações e, ao passarem em frente à festa, teriam atirado para o alto. Minutos depois, os ocupantes do carro acabaram sendo alvejados com o veículo ainda em movimento. Os suspeitos do duplo assassinato seriam moradores do Dom Bosco também presentes no baile, mas nenhum deles foi localizado.
Mesmo ferido, Charles Patrick conseguiu dirigir até a Rua Antônio Marinho Saraiva, onde teria perdido os sentidos. O Uno chocou-se contra um Fox, um Corsa, um Focus, um Siena, um Palio, e dois Gols. O motorista teve o óbito confirmado no local pelo Samu. A perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos no local. Uma munição de pistola 380 foi encontrada no assoalho do carro e apreendida, mas nenhuma arma foi localizada. O caso seguiu para investigação na Delegacia Especializada de Homicídios.
Mulher é executada
O primeiro homicídio registrado no fim de semana envolveu uma mulher que também foi surpreendida por tiros quando estava dentro de um automóvel. O crime aconteceu na manhã de sábado (8) no Bairro Bom Jardim, Zona Leste. Conforme a PM, Leonilia dos Santos Borba, 39, havia acabado de sair de casa e se preparava para conduzir um Ford EcoSport pela Rua Adélia Ferreira Rocha, quando foi alvo de disparos. Ela estaria indo buscar o companheiro, 43, o qual teria conseguido uma saída temporária da unidade prisional onde cumpre pena.
A perícia constatou várias perfurações na porta dianteira do veículo, e 21 cápsulas de pistola 9mm foram apreendidas. Os tiros foram ouvidos por um filho de Leonilia, 22, mas a mulher já foi encontrada morta no banco do motorista.
A família da vítima teria tido desavenças anteriores com moradores da Vila Olavo Costa, na Zona Sudeste, e sido expulsa do bairro. Os suspeitos do crime são um adolescente, 17, relacionado como suposto atirador, e um homem, 29, apontado como mandante. Por meio das imagens das câmeras de segurança do prédio onde Leonilia residia, a PM descobriu que os disparos partiram de um Fiat Palio. Ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga o caso.