Ícone do site Tribuna de Minas

Bairros Santo Antônio e Monte Castelo enfrentam falta de água há mais de três dias

PUBLICIDADE

Os bairros Santo Antônio e Monte Castelo estão enfrentando falta de água desde sexta-feira (7). De acordo com relatos de moradores enviados à Tribuna, a situação está gerando complicações na rotina dos moradores. Os indivíduos estão comprando galões no mercado para suprir as necessidades básicas e tentaram contato para reabastecimento durante todo o final de semana. A Cesama está investigando a causa do desabastecimento, e uma rede quebrada já foi encontrada no Santo Antônio.

De acordo com relato de Juliana da Silva, de 43 anos, moradora do Santo Antônio, a situação já estava atingindo casas do bairro desde sexta-feira, mas chegou na sua residência no sábado (8). “Disseram que a situação iria se normalizar ontem, mas até agora nada”, conta. Ela também explicou que, apesar de estar comprando garrafas de água para as necessidades, alguns mercados do bairro já estão apresentando falta deste item. Mãe atípica, ela também contou que as escolas não terão aula devido a essa falta de água, afetando totalmente sua rotina.

Moradora do mesmo bairro, Ketelim Rocha, de 37 anos, também está precisando fazer a compra de galões e ressalta que a situação não teve aviso prévio dos órgãos municipais. “Estamos contando com a boa vontade de vizinhos que tem poço, mas nem assim está dando vazão. (…) Tenho duas crianças pequenas e a situação está insustentável. Não estamos tendo nenhum posicionamento até o momento”, diz.

PUBLICIDADE

Cesama encontra rede quebrada no Santo Antônio

A Cesama localizou uma rede quebrada na Rua Luiz Fellet, próximo ao 391, no bairro Santo Antônio. “A equipe da companhia está no local na manhã desta segunda-feira (10) realizando os reparos na tubulação, o que irá solucionar o desabastecimento local”, afirmara, através de nota. De acordo com informações, os trabalhos foram finalizados às 10h30 e a água foi reaberta.

A causa da falta de água no Monte Castelo ainda não foi divulgada pela Cesama. 

Origem do vazamento de água foi encontrada no Santo Antônio (Foto: Cesama/Divulgação)
Sair da versão mobile