Ícone do site Tribuna de Minas

Bando armado é preso após invadir casa e agredir moradores

Assassinato na Zona da Mata seria motivado por suposto envolvimento com esposa de preso

Assassinato na Zona da Mata seria motivado por suposto envolvimento com esposa de preso

PUBLICIDADE

Quatro jovens, de 17, 18, 20 e 21 anos, e uma adolescente, 15, foram detidos por suspeita de invadirem uma casa e agredirem os moradores, na noite de quarta-feira (9), no Bairro Santo Antônio, Zona Sudeste de Juiz de Fora. Na residência estavam o morador, 31, a esposa dele, 26, e as filhas, de 5 e 8 anos. O bando também teria tentado disparar tiro de pistola 9mm contra o homem e colocá-lo no carro em que estavam, mas a arma teria falhado, e a vítima conseguiu escapar. Segundo a família, a tentativa de homicídio estaria relacionada a “denúncias inverídicas de abuso sexual” feitas pela ex-companheira do residente.

A ação violenta aconteceu antes das 21h na Rua Francisco Fontainha. Depois da tentativa frustrada de ferir à bala o morador e levá-lo, o grupo decidiu fugir, porque populares teriam percebido a estranha movimentação. A PM foi acionada e, com base nas características dos envolvidos, realizou intenso rastreamento.

O automóvel que teria sido usado na ação criminosa foi localizado na Rua Agostinho Pereira de Castro, no Bairro Terras Altas, ainda na Zona Sudeste. O veículo estava estacionado em uma garagem sem portão, e o bando foi detido. Durante a ação policial foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, com numeração raspada e um cartucho, cinco celulares, dois facões, uma machadinha e um carregador. Os suspeitos foram levados para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. O caso será investigado.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile