Ícone do site Tribuna de Minas

Trabalhadores da construção civil protestam contra decreto que proíbe movimentação de terras

2protesto movimentacao de terra by fernando priamo e1641819565181
3protesto movimentacao de terra by fernando priamo e1641819889112
Trabalhadores e empresários chamaram atenção de quem passava pela Av. Rio Branco na manhã desta segunda-feira (Foto: Fernando Priamo)
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira(10), empresários e trabalhadores do setor de construção civil se reúnem em uma carreata para protestar contra o decreto da prefeita Margarida Salomão (PT) que proíbe a movimentação de terras relacionadas a empreendimentos e empreitadas imobiliárias. O decreto foi publicado no dia 21 de dezembro, com base em análise técnica, e é válido até o dia 28 de fevereiro.

A meta era amenizar os estragos provocados por alagamentos durante o período de chuvas. De acordo com o grupo, entretanto, o objetivo da manifestação é a revogação do decreto. Eles alegam que o setor não foi ouvido durante a tomada de decisão, e argumentam que a decisão prejudica a vida dos trabalhadores desse meio.

PUBLICIDADE

A concentração ocorreu no Carrefour e teve saída às 9:15h. Após a carreata, uma comissão pretende se reunir com a prefeita Margarida Salomão (PT), acompanhada pelo vereador Sargento Mello Casal (PTB). Ele foi responsável por representar a questão no Executivo durante a última semana.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile