
A Rua Benjamin Constant já opera em mão única no sentido bairro/Centro. A Tribuna esteve no local na manhã desta quinta-feira (9) e notou tráfego intenso, porém, dentro do usual da região, que costuma ser movimentada. Agentes de transporte e trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) estavam no local orientando os motoristas durante as alterações e pediam aos motoristas atenção redobrada para evitar acidentes.
A alteração ocorre apenas entre o trecho da Avenida Brasil e a Avenida Francisco Bernardino, já que o restante da via continua sendo em mão única como antes. O acesso da Avenida Francisco Bernardino para a região Leste da cidade vai ser feito através do novo viaduto Arquiteto Hélio Fádel Araujo, cujo tráfego está liberado desde segunda-feira (6).
Também nesta quinta, os trabalhos de sinalização horizontal da via e de remodelação dos semáforos, tanto dos equipamentos como do tempo de abertura e fechamento para a passagem de veículos e pedestres, foram finalizados.
A partir de agora, o veículo que seguir pelas duas pistas à direita só poderão seguir para a Avenida Francisco Bernardino após a passagem de nível. No caso das duas pistas à esquerda, os motoristas poderão apenas seguir pela Rua Benjamin Constant.
A orientação é de que os condutores fiquem atentos às mudanças, já que agora há quatro pistas de circulação no trecho, para que não cometam infrações de trânsito. No caso de descumprimento da sinalização, o condutor poderá ser autuado por infração grave, perder cinco pontos na carteira de habilitação e receber multa de R$ 195,23.
Com a alteração, a SMU pretende criar um sistema binário com o viaduto Arquiteto Hélio Fádel Araujo, ligando as avenidas Francisco Bernardino e Brasil.