Ícone do site Tribuna de Minas

Rua Benjamin Constant já opera em mão única em direção ao Centro

benjamin constant by fernando priamo
Trecho ainda recebia ajustes de sinalização na tarde desta quinta (Foto: Fernando Priamo)
PUBLICIDADE

A Rua Benjamin Constant já opera em mão única no sentido bairro/Centro. A Tribuna esteve no local na manhã desta quinta-feira (9) e notou tráfego intenso, porém, dentro do usual da região, que costuma ser movimentada. Agentes de transporte e trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) estavam no local orientando os motoristas durante as alterações e pediam aos motoristas atenção redobrada para evitar acidentes.

A alteração ocorre apenas entre o trecho da Avenida Brasil e a Avenida Francisco Bernardino, já que o restante da via continua sendo em mão única como antes. O acesso da Avenida Francisco Bernardino para a região Leste da cidade vai ser feito através do novo viaduto Arquiteto Hélio Fádel Araujo, cujo tráfego está liberado desde segunda-feira (6).

Também nesta quinta, os trabalhos de sinalização horizontal da via e de remodelação dos semáforos, tanto dos equipamentos como do tempo de abertura e fechamento para a passagem de veículos e pedestres, foram finalizados.

PUBLICIDADE
Apesar do tráfego em mão único, muitos condutores ainda estavam receosos em utilizar a nova faixa de circulação na manhã desta quinta-feira (Foto: Nayara Zanetti)

A partir de agora, o veículo que seguir pelas duas pistas à direita só poderão seguir para a Avenida Francisco Bernardino após a passagem de nível. No caso das duas pistas à esquerda, os motoristas poderão apenas seguir pela Rua Benjamin Constant.

A orientação é de que os condutores fiquem atentos às mudanças, já que agora há quatro pistas de circulação no trecho, para que não cometam infrações de trânsito. No caso de descumprimento da sinalização, o condutor poderá ser autuado por infração grave, perder cinco pontos na carteira de habilitação e receber multa de R$ 195,23.

Com a alteração, a SMU pretende criar um sistema binário com o viaduto Arquiteto Hélio Fádel Araujo, ligando as avenidas Francisco Bernardino e Brasil. 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile