A Cemig aumentou para até 31 de outubro a campanha de negociação de débitos. O novo prazo tem como objetivo possibilitar que os clientes quitem suas dívidas com a companhia em condições especiais. As alternativas oferecidas para facilitar o acerto das pendências são o parcelamento da dívida em até 12 vezes sem juros, e os clientes também podem utilizar o cartão de débito ou crédito para saldar os débitos.
Para acessar o programa, é preciso atualizar o cadastro com dados de e-mail e telefone junto à Cemig e fazer o reconhecimento do recebimento da fatura por e-mail no ato de parcelamento. O benefício está disponível por meio dos canais digitais da companhia. Já o pagamento por cartão de débito ou crédito deve ser realizado somente no Cemig Atende Web.
É importante informar também que, desde o final de julho, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a revisão da Resolução Normativa nº 878/2020, que autoriza a retomada de diversas atividades pelas distribuidoras, como a suspensão de fornecimento de energia por inadimplemento.
Como parcelar
Para reduzir o risco de contaminação durante a pandemia de Covid-19, a Cemig desenvolveu alternativas digitais para facilitar o acesso no ambiente digital. Para solicitar o parcelamento, o cliente deve entrar em contato com a Cemig por meio do WhatsApp. Basta adicionar o telefone 31 3506-1160 e enviar um “oi”. O serviço também pode ser solicitado pelo Cemig Atende Web, clicando na opção “Parcelamento de Débitos”.
O pagamento por cartão de crédito ou débito está disponível somente via Cemig Atende Web nas opções “Segunda Via” ou Parcelamento de Débitos”. A Cemig disponibiliza, ainda, o call center exclusivo para negociação, através do número 0800 721 7003 (de segunda a sexta, das 9h às 21h e no sábado, das 9h às 15h). Atendimentos por videoconferência e presencial, que está ativo também podem ser agendados no site da companhia.