Pelo menos duas pessoas foram baleadas durante uma chopada que ocorria no Bairro São Pedro, Cidade Alta, na noite de domingo (8). Conforme a Polícia Militar, a corporação foi informada que disparos de arma de fogo teriam ocorrido no local da festa, um imóvel na Avenida Presidente Costa e Silva, e se deslocaram para o endereço. Quando chegaram na via, por volta das 21h, se depararam com diversas pessoas correndo pela avenida e também em ruas adjacentes.
Na área do evento, a PM encontrou ainda alguns frequentadores. Assustados, eles relataram aos militares que um grupo armado chegou ao evento em um carro e abriu fogo contra algumas pessoas. A princípio, os alvos teriam tentado se esconder, porém, começaram a atirar também em seguida.
Os criminosos que chegaram no carro seriam do Bairro Santa Cândida, Zona Leste, conforme as testemunhas. Eles fugiram em seguida usando o mesmo veículo. Os atiradores ainda colidiram em um portão durante a fuga.
Os militares vistoriaram a área da festa e localizaram um cartucho deflagrado de calibre nove milímetros. Três marcas semelhantes a disparos também foram identificadas. Havia ainda resquícios de sangue. A perícia esteve no local fazendo os trabalhos de praxe. Segundo a PM, o proprietário do espaço informou que alugou a casa para uma mulher, mas que ela estaria alugando o local para terceiros. Desde então, o homem disse que estava tendo problemas com vizinhos por conta de festas que estariam ocorrendo. A inquilina, conforme o documento policial, informou que não estava envolvida na organização da festa. Dj’s que tocaram na festa foram qualificados na ocorrência, mas ninguém foi preso.
Os policiais se deslocaram para unidades de saúde da cidade em busca dos baleados. Um deles, 26 anos, buscou atendimento na UPA de São Pedro. O homem foi atingido no antebraço direito. Como a munição ficou alojada no membro, ele precisou ser levado para o Hospital e Maternidade Terezinha de Jesus, onde passaria por procedimento cirúrgico. Ele não quis comentar nada sobre o ocorrido. Na mesma unidade de saúde, deram entrada um jovem de 20 e dois outros feridos não identificados. O rapaz de 20 disse ter sido agredido com coronhadas, mas não esperou atendimento médico, indo embora com as outras duas vítimas.
Já no Hospital de Pronto Socorro (HPS) estava um rapaz de 26 anos. O ferido estava em estado grave. Segundo a PM, ele tinha uma lesão transfixante na coluna cervical e precisaria ser internado. Por conta de seu estado de saúde, os policiais não conseguiram ouvir seu relato. Ainda não se sabe o que motivou a ação criminosa e quem são os atiradores. Ninguém foi preso. O caso será apurado pela Delegacia Especializada de Homicídios.