Ícone do site Tribuna de Minas

Dupla armada arromba caixas em faculdade na Andradas

PUBLICIDADE

Atualizada em 10/09 às 9h40

Dois caixas eletrônicos foram arrombados em uma ação ousada, na madrugada desta terça-feira (9), nas dependências de uma instituição de ensino superior particular na Avenida dos Andradas, na altura do Morro da Glória, região central de Juiz de Fora. Durante o crime, duas pessoas foram rendidas por assaltantes e, sob a mira de armas, acabaram amarradas e amordaçadas. De acordo com informações da Polícia Militar, um porteiro, 45 anos, relatou que, por volta das 23h30 de segunda, quando o expediente da faculdade já havia terminado, ele foi surpreendido por um criminoso armado com pistola. O bandido o abordou no interior do estabelecimento, depois de ele já ter recolhido os tambores de lixo e trancado os portões de entrada. Mediante ameaças, o ladrão colocou a arma em sua cabeça e perguntou se havia mais pessoas no local. Diante da afirmativa de haver um homem na cantina, o assaltante mandou ele abrir o portão para seu comparsa entrar, também armado, e a dupla rendeu o comerciante, 50.

PUBLICIDADE

As vítimas foram levadas para perto dos caixas eletrônicos, onde foram imobilizadas com amarras e amordaçadas. Em seguida, os criminosos usaram maçarico para arrombar as máquinas pertencentes a um mesmo banco. Após a ação, um terceiro envolvido entrou na instituição com um veículo, aguardou no estacionamento e deu fuga aos bandidos. Apenas por volta das 5h, mais de cinco horas após ser rendido, é que o porteiro conseguiu se desvencilhar das amarras e pedir socorro. A PM foi acionada para registrar a ocorrência, mas nenhum suspeito foi encontrado. Peritos realizaram os levantamentos, no entanto, o valor levado dos caixas não foi informado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

PUBLICIDADE

Segundo a assessoria de comunicação da instituição de ensino, onde estavam instaladas as máquinas, a polícia esteve no local para registrar boletim de ocorrência, informou que será aberta investigação e que há suspeita de se tratar de uma quadrilha especializada.

Crimes desse tipo, nos quais assaltantes armados agem à noite e fazem reféns em estabelecimentos para arrombar caixas eletrônicos estão cada vez mais frequentes na cidade. No dia 31 de julho, mais de dez pessoas foram amarradas por criminosos que invadiram o prédio onde funcionam a Settra e a Escola de Governo, no Ladeira, Zona Leste. Os ladrões levaram dinheiro de uma máquina instalada no térreo e danificaram um segundo caixa, que não chegou a ser roubado. Ninguém foi preso, e o caso continua sob investigação na Delegacia Especializada de Grandes Roubos, Latrocínios e Antidrogas.

PUBLICIDADE

 

Sair da versão mobile