Ícone do site Tribuna de Minas

Mulher morre atingida por trem no Mariano Procópio

PUBLICIDADE

Uma mulher de 49 anos morreu atropelada por um trem, na madrugada desta segunda-feira (9), na passagem de nível do Bairro Mariano Procópio, próximo à Rua Coronel Vidal, na Zona Nordeste de Juiz de Fora. Esse foi o nono acidente na via férrea que corta a cidade este ano, conforme dados da MRS Logística, concessionária que administra a ferrovia.

Desta vez, segundo informações da Polícia Militar, o maquinista, 33 anos, contou que conduzia a locomotiva, cumprindo todos os procedimentos exigidos pela empresa, quando percebeu que a vítima estava na calçada, em via pública, e, repentinamente, saiu correndo, passou pelo direcionador de fluxo e atravessou na frente da composição.

PUBLICIDADE

Uma equipe do Samu compareceu ao local e confirmou o óbito. A perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos, e o corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). No boletim de ocorrência, a PM informou não ter sido possível identificar a pedestre, mas a assessoria da Polícia Civil divulgou, na manhã desta segunda-feira (9), terem sido encontrados documentos junto à vítima no IML, inclusive a carteira de identidade, com o nome de Andreia Aparecida Silvério de Andrade. O corpo permanece no instituto, no Bairro Granbery, à espera de familiares.

PUBLICIDADE

De acordo com a MRS, “a envolvida correu sobre a passagem, se desvencilhando do direcionador de fluxo. Do lado da operação ferroviária, condições seguras, tudo normal”. Ainda segundo a concessionária, o número de nove acidentes este ano na ferrovia é menor do que o contabilizado no mesmo período de 2017, quando houve 11 ocorrências.

Outro acidente por trem em junho

O último acidente aconteceu no dia 26 de junho e levou à morte João Paulo Almeida de Assis, 26 anos. Ele faleceu no dia 5 no Hospital Santa Casa de Misericórdia. O atropelamento ocorreu na passagem de nível da Rua Pinto de Moura, próximo ao cruzamento com a Rua da Bahia, no Bairro Poço Rico, Zona Sudeste.

PUBLICIDADE

Segundo informações do registro policial e da MRS, o pedestre estaria com fones de ouvido e um celular nas mãos no momento do choque e não teria percebido a aproximação do trem. A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao HPS com politraumatismo e, posteriormente, foi transferida para a Santa Casa. Uma campanha chegou a ser mobilizada nas redes sociais com a finalidade de doar sangue para o homem, que atuava como produtor e roadie de diversas bandas musicais na cidade.

Sair da versão mobile