Ícone do site Tribuna de Minas

PM doa meia tonelada de leite para instituição beneficente

doacaodeleite divulgacaopm
PUBLICIDADE

Policiais militares da 4ª Companhia de Policiamento Especializado (4ª Cia.Ind.Pe) recolheram entre militares da corporação cerca de 500 litros de leite. O alimento foi doado ao Educandário Carlos Chagas. A ação faz parte da campanha “Distribua Amor”, cuja finalidade é atender a instituições filantrópicas de Juiz de Fora.

A iniciativa é da Polícia Militar de Minas Gerais em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), cujo objetivo é distribuir leite às pessoas necessitadas durante a pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

A campanha teve duração de quatro semanas, durante o mês passado, e foi encerrada em 28 de maio. O alimento foi recolhido entre os próprios policiais que têm atuação em toda a cidade de Juiz de Fora. “Eu já conhecia o trabalho do Educandário e estivemos lá para saber qual era a realidade da instituição no momento, diante da diminuição das doações em virtude da epidemia da Covid-19.

PUBLICIDADE

Diante da necessidade, me coloquei no lugar dessas pessoas e desenvolvi a campanha com os policiais da (4ª Cia.Ind.Pe), disse o subtenente Marco Roberto Oliveira, chefe de Comunicação da companhia. “Queremos mostrar para a sociedade que, atrás de uma farda, existe um ser humano. Precisamos ter o sentimento de doar e, quando vivenciamos a realidade das pessoas, fica mais fácil entender a realidade deles e tentar fazer algo para mudá-la”, finalizou.

No final de maio, outros 200 litros foram arrecadados entre militares que atuam no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para serem doados. O Educandário Carlos Chagas é uma instituição filantrópica e acolhe pessoas com deficiência, sobretudo mental, em situação de abandono, desde 1932. Pela rede social Facebook, a entidade agradeceu a doação. “Esse gesto de solidariedade contribui de forma significativa na continuidade do trabalho realizado pela nossa instituição.”

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile