Atualizada às 8h20, do dia 10/06
A Polícia Civil apresentou, na manhã desta quinta-feira (10), um dos suspeitos, de 19 anos, de ter assaltado um pague fácil, que funciona no prédio do JF informação, no Parque Halfeld, Centro. Uma jovem também foi presa por receptação. O crime ousado foi registrado no último dia 12, por volta das 17h30, quando era intensa a movimentação nas imediações. Foram levados cerca de R$ 6 mil. De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Roubos, Rafael Gomes, as duas prisões ocorreram na Vila Olavo Costa, Zona Sudeste. O segundo suspeito de participar da ação criminosa ainda não foi encontrado.
[Relaciondas_post]
De acordo com o delegado, o rapaz foi preso mediante mandado de prisão preventiva e também de seu comparsa. Já a jovem foi detida em flagrante com um telefone levado no dia do assalto. “O rapaz confessou o crime e disse que ficou com R$ 1.500 da quantia roubada e que seu comparsa levou o restante. Ele informou que eles praticaram o crime para pagar contas. Já a garota informou que ganhou o telefone de presente.”A princípio, a suspeita era que um comparsa aguardava a dupla do lado de fora do local, mas, durante as investigações, ficou comprovada a participação apenas dos dois jovens.
O rapaz preso foi conduzido ao Ceresp, e a jovem, à Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires. No dia do episódio,os ladrões entraram na unidade, amordaçaram e amarraram uma atendente e outras três pessoas. Em seguida, fugiram a pé pelas ruas da região central. As câmeras de segurança flagraram a ação, e as imagens foram repassadas à imprensa para tentativa de localização dos suspeitos.“A Polícia Civil agora busca o homem, de 26 anos, que está foragido.Foi dada uma resposta à sociedade de um crime muito ousado”, disse o delegado Rafael.
O delegado regional, Eurico da Cunha Neto, destacou que a Polícia Civil vem dando atenção especial à apuração dos crimes de roubo. Segundo ele, nos últimos dois meses, já foram feitas mais de dez prisões. “O crime de roubo é uma modalidade que gera muita sensação de insegurança e que vem preocupando a população de Juiz de Fora. Estamos trabalhando intensamente para diminuir a taxa deste crime e restabelecer a segurança na cidade. A Polícia Civil está fechando diversas parcerias, principalmente para atacar os roubos de veículos”, finalizou.