Ícone do site Tribuna de Minas

Policiais que faziam palestra em escola ajudam mulher agredida pelo marido

PUBLICIDADE

Policiais militares que faziam palestra em uma escola pública do Bairro Dom Bosco, Cidade Alta de Juiz de Fora, precisaram interromper a conversa com os estudantes depois que uma mulher de 29 anos, que estava sendo agredida pelo marido, pediu ajuda no portão da instituição de ensino. A vítima estava com um bebê de um mês no colo quando foi socorrida. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (9), e o suspeito, 28, ainda danificou uma viatura da Patrulha Escolar depois de jogar um latão de lixo contra o veículo.

De acordo com informações da PM, a vítima disse aos militares que o homem teria esmurrado sua cabeça contra a parede, puxado seu cabelo e ainda tentado a enforcar, na manhã desta quarta, depois de ela ter dito que sairia do imóvel onde vive com o homem. Conforme a ocorrência policial, o suspeito ficou ainda mais descontrolado depois que a vítima conseguiu se desvencilhar das agressões, pegar o bebê e fugir para a rua dizendo que iria acionar a polícia.

PUBLICIDADE

A mulher afirmou ter visto a viatura na porta da escola e pediu ajuda. O homem foi atrás dela, e, segundo a PM, o suspeito estava transtornado. Ele teria dito que iria quebrar a viatura, e, em seguida, pegou um latão de lixo e arremessou contra o carro, que teve a porta do motorista danificada.

PUBLICIDADE

O suspeito foi preso em flagrante e levado para a delegacia. Os militares foram até o imóvel do casal, que fica nas imediações da escola, e encontraram uma bucha de maconha. Ainda não se sabe se a mulher precisou de atendimento médico. O caso deve ser apurado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

Sair da versão mobile