Ícone do site Tribuna de Minas

Pérgulas do parque terão teto de lona

PUBLICIDADE

As pérgulas do Parque Halfeld terão teto de lona, e o espaço passará por limpeza e higienização. A proposta foi apresentado ontem pelo secretário de Agropecuária e Abastecimento, Marlon Rodrigues Martins, aos artesãos e feirantes da Associação Mãos que Fazem, e ao presidente da Câmara Municipal, Julio Gasparette (PMDB).

Segundo a Prefeitura, a mudança evitará acúmulo de água e folhas, já que o material poderá ser removido à noite, contribuindo também para iluminação do espaço. Ainda conforme a PJF, todas as intervenções passaram por análise do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural (Comppac).

PUBLICIDADE

A secretaria não se posicionou sobre a demolição das estruturas existentes, que estão interditadas. Enquanto as obras não são realizadas, os feirantes continuam trabalhando em tendas no centro do parque. Muitos reclamam da cobrança mensal de R$ 50, alegando que alguns artesãos não têm condições de arcar com o custo.

Sair da versão mobile