Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite do último sábado (7) por suspeita de tentar matar um jovem, 20, no Grajaú, região Sudeste de Juiz de Fora. Segundo a Polícia Militar, o crime teria acontecido por volta das 15h30, na Rua Coronel Antônio Alves Teixeira, e teria sido motivado por um roubo de celular. Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi ao local para atender a uma denúncia de disparos de arma de fogo e se deparou com a vítima entrando no interior de uma casa, sendo perseguida por dois suspeitos, o adolescente e um homem de 24 anos, que fugiram. O jovem de 20 anos conseguiu acessar o segundo andar da residência para tentar se proteger de novos disparos. Neste momento, ele já havia sido baleado por, pelo menos, quatro disparos.
Os tiros o atingiram nas regiões torácica e lombar. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde deu entrada em estado grave e, até a noite de sábado, aguardava por cirurgia. Segundo informações da Secretaria de Saúde, o estado de saúde do jovem é grave e encontra-se internado no CTI, e está sedado e entubado.
Ainda de acordo com a PM, o adolescente já era conhecido no meio policial pelo envolvimento em, pelo menos, 20 ocorrências, como tráfico de drogas, furto e roubo. Ele foi localizado na praça do Vitorino Braga no mesmo dia. O outro suspeito, de 24 anos, foi identificado, mas não foi localizado.
A motivação do crime teria sido o roubo de um celular. O telefone seria de propriedade da vítima, que teria ido tirar satisfações com a dupla a respeito do paradeiro do aparelho. Contudo, o rapaz de 24 teria negado a acusação e entregado o seu próprio celular para a vítima comunicar o roubo à PM, mas ela não o devolveu. Como represália, a dupla efetuou os disparos contra o rapaz.