Uma piscina destampada em uma propriedade abandonada em frente ao número 285 da Rua Guaçuí, no Bairro São Mateus, Zona Sul de Juiz de Fora, preocupa um vizinho, que fez a denúncia da situação através do Minha Tribuna pedindo para não ser identificado.
Segundo ele, o imóvel foi vendido e não há mais moradores no local. Com isso, a piscina está sem manutenção, se transformando num possível foco do mosquito Aedes aegypti. Ele ainda reclama por não conseguir denunciar a situação. “Foi disponibilizado o telefone 3690-7290 para realizar denúncias e solicitar a visita dos agentes de endemias. Ligamos diversas vezes e a informação repassada é que como não há moradores na casa, a secretaria tentará localizar os proprietários e notificá-los. Mas, já se passaram três meses”, reclama. “Se a cidade estiver encarando o problema da dengue como uma possível epidemia, deve adotar medidas mais rápidas e eficientes. Em casos extremos, que arrombe a entrada da casa e envie a conta para o proprietário depois. A situação é urgente”, opina.
Reclamações semelhantes têm sido frequentes pelos leitores da Tribuna. Em março, um morador do Cruzeiro do Sul também denunciou o risco de focos de dengue em um imóvel na Estrada Joaquim Vicente Guedes, no Bairro Cruzeiro do Sul, também na região Sul. Ainda de acordo com o relato dele, com a ruptura do muro que cerca o local, pessoas estariam entrando no terreno para consumo de drogas.