Ícone do site Tribuna de Minas

Juiz de Fora bate recorde, com 435 internações por Covid-19

coronavirus by Lyderson Viccini UFJF 1
PUBLICIDADE

O número de hospitalizações por Covid- 19 bateu recorde nesta terça-feira (9). De acordo com os dados do boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Juiz de Fora, são 435 pessoas internadas em leitos destinados ao tratamento da doença nos hospitais da cidade, 275 em leitos de enfermaria, 160 em Unidades de Tratamento Intensivo. O recorde anterior ocorreu em dezembro do ano passado, quando o número de internações chegou a 425, sendo 260 em leitos de enfermaria e 145 em leitos de UTI à época.

A taxa de ocupação em leitos de UTI SUS destinados ao tratamento da doença chegou a 93,97% nesta terça-feira. O índice nos leitos de UTI geral era de 84,68%, em UTIs do SUS, 88,84%, e em unidades da rede particular, 77,12%, por volta das 17h52.

PUBLICIDADE

Foram confirmadas, ainda, mais quatro mortes por Covid-19 nesta edição do boletim. Duas ocorreram nesta terça-feira (9). A primeira vítima é um idoso de 92 anos, que tinha doença crônica cardíaca e doença neurológica crônica como comorbidades. A segunda é de um homem de 41 anos, que tinha obesidade.

PUBLICIDADE

No domingo, houve a morte de um idoso de 65 anos, que tinha doença cardíaca crônica, hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus. No sábado, faleceu um idoso de 74 anos, que tinha doença cardíaca crônica e hipertensão arterial sistêmica.

Ainda de acordo com o informativo, o Município teve 295 novos casos diagnosticados, chegando a 21.307, além de 338 novas suspeitas, totalizando 63.198 desde março de 2020.

PUBLICIDADE

Todos os dados do boletim epidemiológico são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura, no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

Os números de hospitalizações sofrem modificação diariamente. Entre os critérios que definem a necessidade de lockdown, de acordo com a metodologia indicada pelo Gabinete de Gestão de Crise da Covid-19, é de que os leitos de UTI e os leitos clínicos estejam com taxas iguais ou acima de 85%.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile