A moto roubada de um professor, 27 anos, durante assalto na noite da última segunda (7) foi recuperada na manhã desta quarta-feira (9) pela equipe Rotam, da 4ª Companhia de Missões Especiais da Polícia Militar. A Yamaha Fazer 250 foi encontrada no Bairro Santos Anjos, na Zona Sudeste. Segundo a PM, a moto estava na Rua Padre Alfredo Piquet, em local já conhecido como ponto de ocultação de veículos e objetos produtos de crime. A Yamaha estava sem as placas, mas foi identificada pelo chassi. O veículo foi removido, e o proprietário, contatado.
O assalto aconteceu por volta das 23h, quando a vítima retornava para casa pela Rua Francisco Cerqueira Cruzeiro, Bairro Santo Antônio, Zona Sudeste. Dois bandidos emparelharam outra moto junto à do professor. Sob a mira de arma, ele foi obrigado a desembarcar, entregar o celular e a motocicleta.
Matéria publicada pela Tribuna nesta quarta mostrou a explosão de roubos de veículos na cidade. Desde o dia 14 de fevereiro, foram contabilizados pelo menos 12 casos, uma média de uma ocorrência a cada dois dias. A Polícia Civil não descarta que uma quadrilha esteja por trás dos assaltos, mas ainda considera os crimes isolados.