Ícone do site Tribuna de Minas

Comerciante é baleado em assalto na Andradas

PUBLICIDADE

Atualizada às 11h20

Um comerciante de 49 anos foi baleado no peito durante assalto a uma loja de produtos agropecuários, no início da noite desta terça-feira (8), na Avenida dos Andradas, no Morro da Glória, região central de Juiz de Fora. O crime aconteceu pouco depois das 19h, quando a movimentação de carros e pessoas ainda era intensa, e chocou pela violência, já que o proprietário não teria reagido. Depois de atirar contra a vítima, o ladrão fugiu levando R$ 30 e alguns medicamentos veterinários.

PUBLICIDADE

Segundo informações da Polícia Militar, quando a equipe chegou ao local, encontrou o comerciante caído no chão, com uma perfuração à bala no tórax, abaixo do mamilo esquerdo. Conforme a PM, ele foi socorrido até o HPS, submetido a cirurgia e permaneceu internado com quadro estável. A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde confirmou, nesta quarta (9), que o paciente passou por procedimento cirúrgico. Ele permanece internado na sala de urgência e está lúcido.

PUBLICIDADE

A tentativa de latrocínio foi presenciada por um balconista, 32. Ele relatou aos policiais que o assaltante entrou no estabelecimento se passando por cliente e simulou a compra de algum produto. Ao se aproximar do balcão, o criminoso já atirou contra o comerciante e só depois teria anunciado o assalto, exigindo dinheiro do caixa. A quantia foi entregue pelo funcionário. Antes da fuga, o bandido ainda pegou os remédios.

Por meio de gravações feitas por câmeras de vigilância de comércios vizinhos, a PM verificou que o suspeito havia estacionado um Fiat Palio na Rua dos Artistas. Depois da ação criminosa, ele seguiu até o mesmo carro, manobrou na contramão e fugiu pela Andradas em direção à Zona Norte. Várias viaturas foram empenhadas no rastreamento, mas ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga o caso.

PUBLICIDADE

Em pouco mais de seis meses, essa foi a segunda tentativa de latrocínio em estabelecimento comercial na Andradas. No dia 5 de setembro, um auxiliar de serviços gerais, 41, foi baleado ao perseguir um bandido que havia acabado de assaltar o restaurante no qual trabalhava. O tiro foi disparado em via pública, assustando moradores.

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile