Ícone do site Tribuna de Minas

Chuvas devem continuar nesta terça em JF

Trânsito ficou confuso na Avenida dos Andradas (Foto: Fabíola Costa/09-03-15)
Trânsito ficou confuso na Avenida dos Andradas (Foto: Fabíola Costa/09-03-15)
PUBLICIDADE

Atualizada dia 10/03, às 09h30

A terça-feira (10) seguirá com instabilidade em grande parte de Minas Gerais. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o céu deverá permanecer nublado, e os termômetros tendem a oscilar de 18 a 26 graus. Nesta segunda, foi registrada a menor temperatura máxima na cidade desde o início do verão, com 24,7 graus.

PUBLICIDADE

Com relação ao acumulado de precipitações, choveu em torno de 23 mílimetros em Juiz de Fora nas últimas 24 horas. Monte Castelo, Dias Tavares e Chapéu D’Uvas, na Zona Norte, foram as regiões de maior acúmulo, com 46, 45 e 40 milímetros, respectivamente.

PUBLICIDADE

Além da forte chuva que caiu na tarde de ontem, os ventos alcançaram rajas de até 57 quilômetros por hora. De acordo com o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia, entre 17h e 18h, foram 17,4 milímetros de chuva. Neste período, a Defesa Civil registrou uma ocorrência relacionada à queda de um muro entre as ruas Nazira Mattar de Freitas e Carlos Martins. Não houve vítimas. Já na Rua Comendador Franciso Brandi, no São Mateus, foi registrado o rompimento da rede de esgoto, sem maiores danos.

Transtornos também foram observados em ruas do Centro e no Bairro Morro da Glória, onde chegou a faltar luz e apagar alguns semáforos. De acordo com a Cemig, cerca de 16.800 clientes foram afetados com a queda de energia, que durou aproximadamente uma hora.

PUBLICIDADE

No Granbery, a Rua Santos Dumont ficou alagada, assim como pontos da Avenida JK, entre o Nova Era e Benfica, na Zona Norte.

Na Rua Luiz Zuddio, via que liga o Bairro Serro Azul à Estrada Engenheiro Gentil Forn, na Cidade Alta, uma árvore caiu próximo a uma curva e deixou o trânsito perigoso. Por causa dos galhos no asfalto, os motoristas precisam invadir a contramão. Uma moradora, que pediu para não ser identificada, ligou para o Corpo de Bombeiros e foi informada que a retirada da árvore deveria ser solicitada à Empav. No entanto, na manhã de desta terça, a pasta disse não ter sido comunicada sobre o ocorrido.

PUBLICIDADE

Ainda segundo os bombeiros, nenhuma ocorrência foi registrada em razão da chuva.

 

Ruas do Bairro Granbery, como a Santos Dumont, registraram pontos de alagamento (Foto: Fernando Priamo/09-03-15)
Sair da versão mobile