Atualizada dia 10/03, às 09h30
A terça-feira (10) seguirá com instabilidade em grande parte de Minas Gerais. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o céu deverá permanecer nublado, e os termômetros tendem a oscilar de 18 a 26 graus. Nesta segunda, foi registrada a menor temperatura máxima na cidade desde o início do verão, com 24,7 graus.
Com relação ao acumulado de precipitações, choveu em torno de 23 mílimetros em Juiz de Fora nas últimas 24 horas. Monte Castelo, Dias Tavares e Chapéu D’Uvas, na Zona Norte, foram as regiões de maior acúmulo, com 46, 45 e 40 milímetros, respectivamente.
Além da forte chuva que caiu na tarde de ontem, os ventos alcançaram rajas de até 57 quilômetros por hora. De acordo com o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia, entre 17h e 18h, foram 17,4 milímetros de chuva. Neste período, a Defesa Civil registrou uma ocorrência relacionada à queda de um muro entre as ruas Nazira Mattar de Freitas e Carlos Martins. Não houve vítimas. Já na Rua Comendador Franciso Brandi, no São Mateus, foi registrado o rompimento da rede de esgoto, sem maiores danos.
Transtornos também foram observados em ruas do Centro e no Bairro Morro da Glória, onde chegou a faltar luz e apagar alguns semáforos. De acordo com a Cemig, cerca de 16.800 clientes foram afetados com a queda de energia, que durou aproximadamente uma hora.
No Granbery, a Rua Santos Dumont ficou alagada, assim como pontos da Avenida JK, entre o Nova Era e Benfica, na Zona Norte.
Na Rua Luiz Zuddio, via que liga o Bairro Serro Azul à Estrada Engenheiro Gentil Forn, na Cidade Alta, uma árvore caiu próximo a uma curva e deixou o trânsito perigoso. Por causa dos galhos no asfalto, os motoristas precisam invadir a contramão. Uma moradora, que pediu para não ser identificada, ligou para o Corpo de Bombeiros e foi informada que a retirada da árvore deveria ser solicitada à Empav. No entanto, na manhã de desta terça, a pasta disse não ter sido comunicada sobre o ocorrido.
Ainda segundo os bombeiros, nenhuma ocorrência foi registrada em razão da chuva.