Ícone do site Tribuna de Minas

Morre o reumatologista e fundador da AME, Aloysio Fellet

aloysio fellet divulgação academia brasileira de reumatologia
PUBLICIDADE

Morreu, na madrugada desta terça-feira (9), aos 87 anos, o médico reumatologista, diretor e fundador da Assistência Médica à Empresas (AME), Aloysio João Fellet. Ele estava internado há uma semana no Hospital Albert Sabin e faleceu por complicações respiratórias em decorrência da Covid-19.

Graduado na primeira turma da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em 1958, Aloysio recebeu seu diploma das mãos do presidente Juscelino Kubitschek. Ele foi pioneiro na Reumatologia em Juiz de Fora, com mais de 60 anos de atuação. Na década de 1960, ele também ingressou como professor na UFJF, cargo em que permaneceu até sua aposentadoria, em 2002. Em 1982, ele concretizou a fundação da Academia Brasileira de Reumatologia (ABR), órgão que presidiu entre 1992 e 1994.

Desde 1985, Aloysio Fellet é também presidente do Departamento de Reumatologia da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora, além de ter sido presidente da Sociedade Mineira de Osteoporose. Em 2018, o médico foi homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo pela Câmara dos Vereadores de Juiz de Fora, a maior honraria do Legislativo juiz-forano.

PUBLICIDADE

O velório aconteceu nesta terça-feira, no Cemitério Parque da Saudade, às 13h, com sepultamento às 15h30 no Cemitério Municipal.

‘Grande influência’

O médico reumatologista também era membro ativo do Rotary Club Juiz de Fora Sul São Mateus, participando das reuniões do clube até as últimas semanas de vida. Também integrante do Rotary Club, o médico Jairo Antônio Silvério afirma que Aloysio era uma grande influência na convivência do dia a dia. “Ele era uma pessoa muito sábia, muito culta. Nós tínhamos uma convivência muito fraterna, e é uma perda muito grande”, lamenta.

PUBLICIDADE

A UFJF emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Aloysio, em que lamenta a morte do reumatologista.

 

PUBLICIDADE

(Errata: Aloysio Fellet era membro ativo do Rotaty Club Juiz de Fora Sul São Mateus, e não do Rotary Club Juiz de Fora)

Sair da versão mobile