Ícone do site Tribuna de Minas

Criança atingida por bala perdida no Santa Cândida é liberada do HPS

policia
PUBLICIDADE

A menina de 7 anos de idade e o rapaz de 22 que foram baleados no Bairro Santa Cândida, na tarde desta segunda-feira (8), foram liberados do Hospital de Pronto Socorro (HPS), para onde foram levados após o crime. Segundo a Secretaria de Saúde, as vítimas foram liberadas na própria segunda, após serem avaliadas pela equipe de cirurgia geral e traumatologia. Os tiros foram disparados durante uma briga entre dois jovens.

O crime ocorreu na Rua Pedro Paulo Vieira, pouco depois das 13h. O alvo dos tiros seria o rapaz de 22 anos, que também ficou ferido. Segundo informações da Polícia Militar, ele estava passando pela via pública quando foi avistado pelo suspeito, 20, que abriu fogo. O baleado tentou escapar, mas foi atingido por um tiro no glúteo. O atirador continuou os disparos e acabou ferindo a criança na perna esquerda.

PUBLICIDADE

Uma ambulância do Samu foi deslocada, mas as vítimas já haviam sido socorridas por populares. Testemunhas afirmaram à PM que o primo da criança baleada, 22, teria dado fuga ao atirador em um Chevrolet Celta. Durante as buscas, o automóvel foi localizado a poucos metros do local da dupla tentativa de homicídio. O veículo foi apreendido, e o proprietário do carro preso em flagrante, sendo levado para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. A motivação do crime não foi confirmada, mas estaria ligada à namorada do jovem que efetuou os disparos. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile