A detenção de um vendedor ambulante, que estaria comercializando irregularmente raquetes de matar mosquitos, causou tumulto no final da manhã desta sexta-feira (9) em pleno Calçadão da Rua Halfeld, no final da manhã desta sexta-feira (9), no Centro de Juiz de Fora. De acordo com a Polícia Militar, o homem teria sido abordado por guardas municipais que, diante de uma possível reação, teriam usado spray de pimenta para imobilizar o vendedor.
A cena atraiu a atenção de vários populares, que se aglomeraram no local. Muitos se revoltaram com a atuação dos agentes, manifestando com gritos de ordem contra a prisão do ambulante.
Algemado, o homem foi encaminhado até a Rua São João, onde foi colocado em uma Kombi de fiscalização da Prefeitura. Um motociclista da PM, em manobras em zigue- zague, controlou a aproximação de populares no momento em que o homem passava pela galeria do Cine-Theatro Central.
O suspeito foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha. O guarda que atuou já não estava mais no local quando a equipe da reportagem chegou, e os que chegaram depois não quiseram comentar o assunto no momento da apreensão.