Ícone do site Tribuna de Minas

Depois de dois dias sem óbitos, PJF confirma quatro mortes por Covid-19

covid boletim
PUBLICIDADE

Juiz de Fora chega a 1.995 óbitos confirmados por Covid-19 com as quatro mortes informadas na edição desta sexta-feira (8) do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde da Prefeitura. Além das mortes, também foram notificados 99 diagnósticos de coronavírus nas últimas 24 horas, que elevam o total de confirmações a 46.102. O número de casos de síndrome gripal, considerados suspeitos para a doença, é de 190 no mesmo período, totalizando 106.004 casos suspeitos desde o início da pandemia, em 2020.

O primeiro óbito ocorreu nesta sexta-feira, é uma idosa de 64 anos, que tinha doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão arterial sistêmica como comorbidades; a segunda é uma idosa de 68 anos, que faleceu na quarta-feira (6). Ela tinha doença cardíaca crônica e estenose traqueal; a terceira vítima é um idoso de 74 anos, que não tinha comorbidades e teve o óbito registrado também na quarta-feira; o último é um idoso de 91 anos que faleceu no sábado (2), ele tinha imunodepressão como comorbidade.

PUBLICIDADE

As comorbidades, além da idade, segundo as autoridades em saúde, são fatores de risco para que a Covid-19 se agrave. Conforme já esclareceu a Secretaria de Saúde, no boletim epidemiológico são divulgadas todas as doenças prévias da vítima, não somente as comorbidades associadas ao agravamento da Covid-19.

PUBLICIDADE

Hospitalizações

Havia cem moradores de Juiz de Fora internados com Covid-19 de acordo com a atualização feita pela Secretaria de Saúde às 19h54. Desse total, 41 recebiam cuidados em leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) Covid, enquanto 59 permaneciam em leitos de enfermaria Covid. A ocupação de leitos de UTI SUS Covid era de 31,68%, e nos leitos de enfermaria SUS Covid, o percentual era de 28,65%.

Os leitos de UTIs gerais, que incluem aqueles destinados também ao tratamento de outras enfermidades, tinha taxa de ocupação de 57,79%. Nos leitos gerais do SUS, de 59,55%, e nos leitos gerais de UTIs privadas, de 54,89%.

PUBLICIDADE

Todos os dados do boletim epidemiológico (casos, óbitos e suspeitas) são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) no site, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile