Ícone do site Tribuna de Minas

Bandidos armados são presos após invadirem empresa de ônibus

armas
ocorrência são fracisco foto divulgação PM
(Foto: Divulgação/ PM)
PUBLICIDADE

Dois homens de 19 e 20 anos, e dois adolescentes, de 15 e 17, foram detidos depois de tentar assaltar a Viação São Francisco, na madrugada desta segunda-feira (8). Um funcionário foi ferido durante a ação e precisou ser levado para o hospital. Armas de grosso calibre foram apreendidas com o grupo. Os suspeitos sofreram um acidente durante a fuga. Em seguida, invadiram uma casa e um consultório odontológico para se esconder, mas foram detidos.

De acordo com informações da Polícia Militar, a ação criminosa foi denunciada via 190 por volta das 2h. A informação dava conta de que homens fortemente armados estavam na empresa, que fica na Rua Osório Campos, Bairro Nova Era, Zona Norte. Segundo o registro policial, um dos criminosos rendeu o porteiro da empresa e o obrigou a abrir o portão para que o restante do grupo entrasse e fosse até a sala dos cobradores e motoristas, onde foram rendidas quatro vítimas. Na sequência, eles quebraram uma porta de vidro que dá acesso ao segundo andar a fim de alcançar o cofre da empresa de ônibus e concluir a ação criminosa.

Uma situação chamou a atenção da PM. Logo após o Centro de Operações (Copom) informar via rádio a situação aos militares, os criminosos fugiram. Conforme a corporação, a fuga imediata aponta que o grupo estava copiando a rede de rádio da PM. A partir disso, os policiais empenhados na ocorrência pararam de usar tal sistema de comunicação, passando a trocar informações via celular. Antes de saírem da sede da empresa, um dos bandidos roubou a quantia de R$ 94 e agrediu o porteiro, que sofreu escoriações no joelho e cotovelo, sendo atendido e liberado.

PUBLICIDADE

Fuga frustrada

Ainda conforme o registro da polícia, na fuga, os bandidos se acidentaram com o veículo usado no crime, com placa de São Paulo, quando estavam na Rua Bezerra de Menezes, ainda em Nova Era, abandonando-o em seguida e invadindo dois imóveis localizados na via. Militares fizeram cerco em na casa e na clínica odontológica com auxílio de moradores locais, que repassaram informações via 190. Nos locais, quatro suspeitos foram capturados e encaminhados para a delegacia de plantão. Outros dois criminosos, 19 e 30 anos, conseguiram fugir. Um deles, segundo a PM, portava uma arma e realizou inúmeros disparos contra uma viatura. Na tentativa de cessar os tiros, a PM revidou atirando na direção do homem, que teria pulado de uma altura de 6 metros. Ele conseguiu escapar. O Corpo de Bombeiros também precisou ser acionado para dar apoio à captura, pois um dos fugitivos tentou se esconder no telhado de um galpão, sendo necessária a utilização de escada para alcançá-lo.

Com o quarteto foram apreendidas uma escopeta calibre 12, uma espingarda calibre 22, duas buchas de maconha e roupas utilizados pela bando no crime, além do rádio comunicador. A quantia levada da empresa foi recuperada. O grupo utilizou, ainda, um outro veículo na cobertura do crime, com placa da Bahia, que foi localizado próximo ao local do crime. Os dois carros foram removidos e levados para um pátio credenciado.

Até o fechamento desta edição, dois suspeitos de participarem do assalto não haviam sido localizados pela PM. Conforme a assessoria da Astransp, o funcionário ferido foi rapidamente atendido e liberado, não sendo constatado nenhum ferimento grave. O órgão ainda ressaltou que a quantia em dinheiro levada da empresa (R$ 94) foi recuperada.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile