Ícone do site Tribuna de Minas

‘Problemas históricos de alagamento’: obras de drenagem no Santa Cruz alteram trânsito e transporte por 14 dias

Oswaldo Aranha será fechada no domingo; veja trajeto de ônibus santa cruz
PUBLICIDADE

Devido à nova fase das obras de drenagem no Bairro Santa Cruz, na Zona Norte de Juiz de Fora, o trânsito sofrerá alterações a partir da próxima terça-feira (9), com previsão de conclusão no dia 22 de setembro. As intervenções, conforme a Prefeitura de Juiz de Fora, buscam solucionar os históricos e recorrentes alagamentos na região, por meio da implantação de um novo sistema de captação de águas pluviais.

Durante o período, haverá interdição total do trecho da Avenida Dr. Simeão de Faria, entre as ruas João Ferreira de Morais e Miguel Marinho. O acesso entre a avenida e a Rua Maria da Conceição Marinho permanecerá liberado. Com o avanço dos trabalhos, também será necessária a interdição da Rua Miguel Marinho para a execução da Etapa III. Após o fim dos serviços, todas as vias serão reabertas ao tráfego.

PUBLICIDADE

As etapas da obra incluem a instalação de 270 metros de rede na Rua Miguel Marinho, além de 130 metros complementares, a implantação de 214 metros de tubulação na Rua Justino Gomes de Monteiro e a continuidade da rede pela Rua João Ferreira de Morais até o Córrego Santa Cruz, totalizando 360 metros.

Transporte coletivo

As alterações no trânsito impactarão três linhas de ônibus que circulam pelo bairro:

Linha 708 (Vale dos Lírios): no sentido bairro, passará pela Rua Joana D’Arc, Avenida Luiza Vitória Fernandes e Rua Cléa Gervason Halfeld; no sentido Centro, seguirá pela Rua Kalil Abraão Hallack, Rua Cléa Gervason Halfeld, Avenida Luiza Vitória Fernandes e Rua Joana D’Arc.

Linha 751 (Santa Cruz/Via Jardim Alfineiros/Santa Clara): no sentido bairro, seguirá pela Rua Joana D’Arc, Avenida Luiza Vitória Fernandes e Rua Kalil Abraão Hallack; no sentido Centro, o itinerário será o inverso.

PUBLICIDADE

Linha 761 (Santo Agostinho/Via Jardim dos Alfineiros): terá o mesmo trajeto alternativo da linha 751 nos dois sentidos.

A Prefeitura orienta motoristas e usuários do transporte coletivo a ficarem atentos às mudanças até a conclusão da obra.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile