O evento Rolê da Cidadania, criado pela Prefeitura de Juiz de Fora para levar atividades recreativas e culturais para diversos bairros do município, além de serviços como vacinação e atendimentos sociais, terá sua primeira edição nesta sexta-feira (9), na Zona Norte, de 14h às 20h. O evento acontece na Praça CEU, em Benfica.
A partir das 14h, quem for ao local vai poder receber vacinação contra Covid-19 e influenza; participar de oficinas culturais; adotar cães na tenda montada pelo Canil; e vacinar animais de estimação contra a raiva. No evento também vai haver distribuição de mudas, e as crianças vão poder brincar em brinquedos infláveis, como pula-pula e tobogã.
A população pode, ainda, aproveitar a oportunidade para receber orientações sobre os serviços de zeladoria executados pela PJF; o trabalho da Defesa Civil; os direitos do consumidor; os serviços oferecidos pela Casa da Mulher; e o atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que vai estar à disposição para realizar os encaminhamentos necessários para cadastro no CADÚnico. Além disso, a Praça CEU vai receber a Feira Noturna de 15h às 20h.
Confira a programação completa:
14h às 16h:
– Oficinas de educação patrimonial e pintura de mão
14h às 19h:
– Vacinação contra Influenza e Covid-19
– Vacinação antirrábica animal
– Tenda do Canil para adoção de cães
– Exposição de animais peçonhentos
– Tenda com apresentação sobre as ações de zeladoria e informações gerais sobre o Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário, setor da Secretaria de Governo responsável por receber e planejar as demandas de zeladoria do município
– Atendimento do Procon Móvel para orientar sobre direitos do consumidor
– Cras aberto para orientação, atendimento e encaminhamento para cadastro no CADÚnico
15h às 19h:
– Divulgação e orientação sobre os serviços da Casa da Mulher e Central do Passe Livre
15h às 20h:
– Feira Noturna
16h às 18h:
– Experimentos lúdicos com a temática da Defesa Civil e tenda para tirar dúvidas com os agentes de Defesa Civil
– Oficina sobre elaboração de projetos culturais
16h às 19h:
– Oficina de peteca, brincadeiras e pintura a mão
16h às 20h:
– Atividades recreativas e de lazer para a comunidade, com monitores e brinquedos infláveis para crianças
18h às 19h:
– Apresentação Cultural com o Palhaço Bolinha
20h:
– Distribuição de mudas

