Dois jovens, de 18 e 23 anos, foram presos na noite desta quarta-feira (7) após serem surpreendidos com arma de fogo e um veículo roubado, além de 43 buchas de maconha localizadas em suas residências. Conforme ocorrência registrada pela Polícia Militar, a corporação realizou rastreamento para capturar os suspeitos após receber informações de que os mesmos estariam circulando armados no Bairro Milho Branco, Zona Norte.
Os jovens foram encontrados na praça do bairro, no interior de um carro. Após buscas pessoais, nada de ilícito foi identificado, entretanto, após vistoria no veículo, os militares constataram em seu sistema que o mesmo teria sido furtado e usava placa de outro automóvel, também produto de furto. Ao serem questionados, os suspeitos relataram que compraram o carro de um terceiro, não informando nome ou valor de aquisição do veículo.
Percebendo a agitação dos jovens, os militares realizaram outra vistoria no automóvel, encontrando um revólver com seis munições intactas e numeração raspada, atrás do porta-luvas. Os suspeitos justificaram que transitavam portando arma de fogo por proteção, devido a desavenças com pessoas do Bairro Vila Esperança I, também na Zona Norte.
Drogas foram localizadas em residências
Em diligências na residência do suspeito de 18 anos, a PM encontrou, dentro de uma máquina de lavar roupas, 40 buchas de maconha, embaladas para comércio. Uma porção da droga, material de endolação de entorpecentes, três rádios comunicadores e um binóculo também foram encontrados. Já na residência do outro jovem, os militares localizaram mais três buchas de maconha dentro de um guarda-roupa, também já embaladas, além de seis munições e três placas de veículo, supostamente usadas para adulteração.
Os autores foram presos e encaminhados à delegacia de plantão, bem como o material apreendido.