Ícone do site Tribuna de Minas

Acidentes no trânsito fazem três vítimas fatais em Juiz de Fora

PUBLICIDADE

Juiz de Fora teve mais três vítimas fatais de acidentes de trânsito. Entre os episódios que causaram comoção está o da morte de Roberto Marcos Costa, de 77 anos, conhecido como Capitão. Ele é um dos participantes mais antigos da Corrida da Fogueira e há 60 anos marcava presença na prova. Sua primeira vez foi no ano de 1957. Apesar de a Tribuna não ter tido acesso ao registro da ocorrência policial, familiares de Roberto afirmam que ele foi atropelado na sexta-feira, quando treinava na Avenida Brasil, na altura do Bairro Santa Terezinha, para a Meia Maratona. Ele teria sido socorrido com vida ao HPS, mas não resistiu e morreu no mesmo dia na unidade de saúde. Seu corpo está sendo velado na capela 1 do Cemitério Municipal. O sepultamento está marcado para esta terça-feira, dia 8, às 12h30.

Outra vítima de acidente de trânsito é o homem que estava internado no HPS depois de ser atropelado na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua Benjamim Constant. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (7) pela Secretaria de Saúde. Já no último sábado, o adolescente Gabriel Batista de Oliveira, de 14 anos, morreu após cair debaixo da roda de um ônibus urbano enquanto andava de bicicleta pelo Bairro Alto dos Passos, região Sul de Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas relataram que, por volta de 20h, avistaram duas bicicletas descendo a Rua Dom Silvério. Segundo a PM, uma delas chocou-se na traseira do coletivo que fazia a linha Eldorado e estava parado na fila de carros no sentido bairro/Centro. Neste momento, o adolescente, que estava na segunda bicicleta, acabou perdendo o controle e caindo debaixo da roda dianteira de um outro ônibus que passava pelo local e fazia a linha Bela Aurora. O motorista não conseguiu evitar o acidente. O garoto morreu no local. A perícia foi acionada e fez os trabalhos de praxe. O delegado que estava de plantão dispensou a condução dos motoristas até a delegacia. O corpo foi removido e levado para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil deve apurar o caso.

PUBLICIDADE

Já o acidente com o homem aconteceu na madrugada do último dia 28, e a vítima Wanderson Vinícius Coelho, de 32 anos, foi identificada por familiares dois dias após a ocorrência. Ele foi internado na sala de urgência inconsciente e com traumatismo cranioencefálico, sendo transferido para a UTI, onde permaneceu sedado e entubado, com quadro gravíssimo.

O atropelamento aconteceu por volta de 1h30, quando um motociclista, 26, trafegava com uma moto Yamaha Fazer 250 cilindradas pela Rio Branco na pista sentido Centro/Manoel Honório e teria sido surpreendido pelo pedestre. Wanderson teria tentado atravessar no cruzamento com a Benjamin com o semáforo aberto para os veículos. A vítima foi socorrida pelo Samu até o HPS, onde deu entrada sem identificação, porque não portava documentos.

PUBLICIDADE

 

Sair da versão mobile