Uma família foi surpreendida por dois bandidos dentro de casa na manhã desta segunda-feira. A mulher, de 44 anos, foi amarrada e trancada junto com filho, 18, dentro do banheiro, depois de ambos receberem diversas ameaças de morte. O crime foi registrado por volta das 10h30, na Rua Diomar Monteiro, no Bairro Grama, Zona Nordeste. De acordo com a vítima, que é esteticista, ela encontrava-se no segundo andar de sua residência quando ouviu o latido dos cachorros. Ao descer para verificar o que estaria acontecendo, ela se deparou com dois homens.
Eles teriam invadido o imóvel pela porta da frente, mas não houve arrombamento. Conforme a moradora, o marido dela tem o hábito de deixar a porta aberta para facilitar a entrada de funcionários. Ao ficar frente à frente com os ladrões, um deles apontou uma arma para a cabeça da vítima. A esteticista relatou que a dupla disse que só queria os bens que estavam no interior da casa. Com a arma direcionada para si, a mulher teve o braços amarrados. Depois de perceberam que o filho dela estava em casa, os ladrões também amarraram o jovem.
Ambos foram trancados no banheiro sob a ordem de não olharem para os rostos dos assaltantes, caso contrário seriam assassinados. Como aponta o relato da mulher, vozes foram ouvidas do lado de fora da casa, deixando entender que outras pessoas estariam dando cobertura ao assalto. Após os bandidos fugirem, o rapaz que estava preso com a mãe conseguiu soltar-se das cordas. Ele desamarrou a esteticista e conseguiu acionar os familiares e a Polícia Militar. Os moradores deram pela falta de duas televisões, um videogame, dois celulares, um par de tênis, dois notebooks, um CPU, três alianças, um brinco de ouro, uma bolsa, uma mochila, chaves, cartões e R$ 600.
Populares ainda relataram que um veículo branco com placa do Rio de Janeiro estava parado próximo a residência roubada. Uma mulher desconhecida também foi vista nos arredores. Eles não souberam informar o modelo e a marca do automóvel. Provavelmente o carro foi usado na fuga. O caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil.