Ícone do site Tribuna de Minas

Liberado sinal wi-fi no Parque Halfeld

wifi-olavo
(Foto: Olavo Prazeres)
PUBLICIDADE

 

Uma semana após o lançamento do sinal de wi-fi no Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU), em Benfica, foi liberado, nesta quarta-feira (9), o acesso gratuito à internet sem-fio no Parque Halfeld e em outras cinco praças da cidade: Coronel Geremias Garcia, em Benfica; do Manoel Honório; Armando Toschi, no Jardim Glória; Antônio Carlos e da Estação. O anúncio aconteceu durante o evento “JF+Digital”, realizado no Parque Halfeld, que ofereceu diversas orientações à população, voltadas para o manuseio dos aplicativos criados pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e outros serviços, como os parquímetros, JFEmpregos e Portal do Turismo.

PUBLICIDADE

Segundo o prefeito Bruno Siqueira (PMDB), haverá, posteriormente, a liberação do sinal de internet gratuito em outros locais, como os calçadões das ruas São João, Halfeld, Mister Moore e Marechal. “As ações inovadoras que temos trazido para a cidade buscam facilitar a vida do cidadão, possibilitando o acesso a serviços pela internet móvel, como é o caso dos aplicativos ‘No ponto’, que permite ao usuário verificar o tempo em que seu ônibus passará nos terminais, e o ‘Vaga inteligente’, voltado para a Área Azul”, destacou Bruno, acrescentando que, em breve, a PJF vai lançar um novo aplicativo – “Colab” – voltado para receber reclamações e sugestões a respeito dos serviços prestados pela Prefeitura.

PUBLICIDADE

O acesso à internet acontece gratuitamente e por meio de um cadastro, que pode ser feito do próprio dispositivo móvel. O cidadão deve criar um login e uma senha. O tempo diário de utilização é limitado em até duas horas, e pode ser fracionado em outros locais. O sistema suporta, simultaneamente, até 150 pessoas conectadas em cada local. Para garantir a segurança, o prefeito ainda destacou que o “Olho vivo” estará presente em todos os locais onde funcionam o sinal wi-fi gratuito. “Desde que instalamos estas as 54 câmeras, tivemos uma redução de 30% nos casos de furtos e roubos”.

Sair da versão mobile