Ícone do site Tribuna de Minas

Feriados terão calor e sol em Juiz de Fora e região

tempo
Apesar da proximidade do inverno, os próximos dias serão mais quentes ante a semana anterior (Foto: Fernando Priamo)
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (8), as condições meteorológicas são favoráveis ao tempo estável sobre o estado de Minas Gerais, por causa da atuação de uma massa de ar seco continental. Todavia, os ventos carregados de umidade que chegam do oceano Atlântico em direção ao continente provocam maior nebulosidade na região da Zona da Mata mineira. Em Juiz de Fora, entretanto, há a previsão de céu claro, não sendo descartado o aparecimento de nuvens em alguns momentos do dia.

De terça-feira em diante, uma massa de ar quente chega à região e provoca a diminuição da nebulosidade e o aumento das temperaturas. Assim também será o feriado de Corpus Christi, comemorado na quinta-feira (11) e também o Dia dos Namorados (12), bem como o Dia de Santo Antônio, padroeiro de Juiz de Fora, lembrado no próximo sábado (13). Nesta segunda, conforme o termômetro do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), instalado no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora, a cidade registrou 15,8 graus de mínima, enquanto a máxima foi de 26,1 graus, cenário que se estende pelos próximos dias.

PUBLICIDADE

Nesta semana, os termômetros tendem a oscilar dos 16 aos 28 graus em Juiz de Fora e, apesar da proximidade do inverno, em virtude da massa de ar seco, os próximos dias serão mais quentes do que o registrado na semana anterior em Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

Frente fria
Como já previsto pelos meteorologistas do Inmet, a nebulosidade percebida nesta segunda-feira (7) é reflexo da frente fria de baixa intensidade que passou pela região no domingo e, por isso, pode-se notar a ocorrência de chuviscos em algumas cidades da Zona da Mata, incluindo Juiz de Fora. Ela, no entanto, não deve causar queda nas temperaturas, tendo em vista o avanço da massa de ar quente e seco que se aproxima do Sudeste brasileiro. Assim, a semana será marcada pelo predomínio do sol.

Sair da versão mobile