O motorista que conduzia o veículo envolvido no acidente que culminou na morte de Eduardo Afonso da Silva Vieira, 31 anos, e sua esposa, Vanessa Venazoni, 33, há dois anos, será levado a julgamento popular, no próximo dia 19, no Fórum Benjamim Colucci. A sessão está marcada para as 8h, pois, de acordo com informações do Tribunal de Júri, o advogado de defesa do réu pretende levar os jurados ao local dos fatos.
O condutor será julgado pela prática de duplo homicídio, acusado de, na data de 14 de maio de 2016, trafegar na contramão, acima da velocidade permitida e alcoolizado, assumindo o risco de matar, como dolo eventual, o casal que se deslocava pela via em uma motocicleta. O acidente, que causou grande comoção, foi registrado de madrugada, por volta das 3h, na margem direita da Avenida Brasil, no Bairro Poço Rico, na Zona Sudeste.
LEIA MAIS:
Motorista acusado da morte de casal vai a júri popular em junho
Segundo a denúncia, o motorista retornava de uma festa, conduzindo seu veículo embriagado, na companhia de uma mulher desconhecida e de um amigo. Depois de deixar o amigo em casa, o condutor se dirigiu para um motel com a mulher não identificada, trafegando pela Avenida Brasil, acima da velocidade permitida no trecho e sob efeito de álcool. Ele teria invadido a contramão, colidindo frontalmente com a motocicleta ocupada por Eduardo e Vanessa. Após a colisão, Eduardo foi arremessado a uma distância aproximada de 6 metros, juntamente com sua motocicleta. Já Vanessa foi atirada ao Rio Paraibuna, sendo que seu corpo foi encontrado dois dias depois.
Na época, ele chegou a ser preso depois de se apresentar à Polícia Civil junto com seu advogado, mas conseguiu, junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o direito de permanecer livre, obtendo alvará de soltura em agosto de 2017.