Ícone do site Tribuna de Minas

Sindicato impede reabertura de agência do Itaú e lacra Santander

itau
Sindicato impediu abertura da agência até que haja certificação da higienização (Foto: Arquivo pessoal)
PUBLICIDADE

O Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora impediu a reabertura, prevista para esta sexta-feira (8), da agência do Banco Itaú, na Avenida Rio Branco, próximo à Avenida Itamar Franco, na região central de Juiz de Fora, fechada para passar por uma ação de higienização. A medida foi necessária depois que três bancários da unidade teriam testado positivo para a Covid-19.

Segundo secretário geral do sindicato e também diretor da Federação dos Bancários de Minas Gerais, Robson Marques, o banco não apresentou o certificado de sanitização da agência. “Viemos para a agência antes das 8h, não deixamos que fosse aberta para a segurança dos funcionários e clientes”, apontou.

PUBLICIDADE

Em nota, o Itaú informou que “a agência passou por duas higienizações ao longo da semana, seguindo todos os protocolos de limpeza e o uso de antissépticos adequados”. Apesar disso, atendendo ao pedido do sindicato dos bancários, o banco relatou que fará uma nova higienização na unidade, que permanecerá fechada nesta sexta, com previsão de retorno às atividades na segunda (11). “O Itaú reforça a orientação para que os clientes usem os canais digitais para efetuar operações bancárias, mas em caso de necessidade, a agência 0352, na Avenida Barão do Rio Branco 2334, está aberta para atendimento”, orienta a nota.

PUBLICIDADE

Agência Santander é fechada

Depois de impedir a reabertura da agência do Itáu, o Sindicato dos Bancários lacrou mais uma unidade bancária no Centro de Juiz de Fora onde um funcionário foi diagnosticado com coronavírus. Segundo Robson Marques, um bancário da agência Santander Select, localizada na Avenida Barão do Rio Branco 1906, testou positivo para a doença na quinta-feira (7). A preocupação, segundo ele, é com o público que era atendido no local. “Esta agência é destinada ao atendimento de clientes de alto pode aquisitivo, a maioria deles, idosos. Não sabemos qual tipo de contato ainda este bancário teve com os clientes”, comentou.

PUBLICIDADE

Robson destacou que foi solicitada ao Santander a higienização adequada do espaço e apoio ao funcionário, inclusive com o custeio de despesas médicas. Ainda não se sabe quando será a reabertura. A Tribuna aguarda retorno do banco.

Sair da versão mobile