Ícone do site Tribuna de Minas

Bairro Floresta contabiliza 65% das chuvas de fevereiro em 24 horas

PUBLICIDADE

As fortes chuvas desta terça-feira (7) causaram diversos estragos em Juiz de Fora e região. Em volume de precipitação, o mais afetado foi o Bairro Floresta, região Sudeste, que teve acumulado de 114,95 milímetros nas últimas 24h. O número é mais da metade das chuvas previstas no município para o mês de fevereiro, de acordo com a média histórica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que estima 174,7 milímetros no período.

Bairro Jardim Esperança teve pontos de alagamentos após as fortes chuvas (Foto: Felipe Couri)

Além do Floresta, outros bairros de Juiz de Fora foram afetados. Segundo o Corpo de Bombeiros, 12 pessoas precisaram ser retiradas por causa das inundações no Bairro Jardim Esperança, Zona Sudeste. A corporação resgatou, com o auxílio do bote inflável, seis vítimas em três residências distintas, duas em estabelecimento comercial e quatro em bairros adjacentes. As ruas ficaram alagadas com aproximadamente 1,20 metro de profundidade. Os bombeiros informaram que ninguém ficou ferido. Após cerca de 45 minutos, o fluxo de água voltou a correr dentro da calha do riacho do bairro.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Defesa Civil

De acordo com a Defesa Civil, oito ocorrências relacionadas à chuva desta terça-feira (7) foram registradas até as 8h desta quarta-feira. O órgão foi acionado para atender a cinco casos de alagamentos nos Bairros Benfica, Retiro, Santa Cruz, Paula Lima e Floresta; um desabamento de muro no Nova Benfica; uma de trinca e destelhamento parcial em Vila Esperança II; e uma de destelhamento parcial no Solidariedade.

A Defesa Civil informou que nenhuma pessoa ficou desabrigada ou desalojada em razão das chuvas.

PUBLICIDADE

Previsão é de mais chuva na região

O alerta laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) que indica risco de tempestades em Juiz de Fora e outras regiões da Zona da Mata segue ativo. O aviso é válido até 19h desta quarta-feira (8) e aponta para risco de chuvas entre 30 e 60 milímetros, ventos intensos e queda de granizo. Embora a previsão seja de que as precipitações mais volumosas possam ocorrer ainda nesta quarta, o tempo se mantém instável até pelo menos a próxima sexta-feira (10). A temperatura varia entre 20 e 24 graus com céu nublado

Sair da versão mobile