A Polícia Militar apreendeu três armas de fogo e munições entre a noite da última quinta-feira (7) e a madrugada desta sexta-feira (8) em Juiz de Fora. Três homens foram detidos em flagrante portando os armamentos. A suspeita é que dois deles estariam tentando negociar revólveres no Centro da cidade. Um dos presos, 27 anos, foi detido depois de ser flagrado em atitude suspeita, parecendo estar esperando alguém, em um terminal de ônibus intermunicipal que fica na Avenida Brasil, por volta de 1h desta sexta.
De acordo com informações do documento policial, o homem saiu do local ao notar a presença policial. Ele foi seguido por uma viatura, deu uma volta da avenida e retornou ao terminal em seguida. Ele foi abordado e os militares encontraram em seu bolso um revólver calibre 22 municiado com sete cartuchos. Em seu bolso foi localizada uma meia com mais oito munições de mesmo calibre.
O homem confessou aos policias que havia negociado o armamento com um desconhecido em uma rede social. Eles teriam marcado de se encontrar no terminal de ônibus. O revólver seria vendido por R$ 1 mil. O suposto comprador não foi localizado.
Negociação de arma na Rua São Sebastião
Já a segunda possível negociação iria ocorrer na Rua São Sebastião, e foi denunciada por uma ligação anônima. O denunciante informou que um jovem de 22 anos, morador da Vila Olavo Costa, região Sudeste, estaria com um revólver no Centro para vendê-lo. O armamento teria sido usado em um homicídio, mas a polícia não informou quando teria sido o crime.
Militares encontraram o suspeito em casa, no início da madrugada desta sexta. O primeiro ilícito a ser encontrado pelos policiais foi um tablete pequeno de maconha. A droga estava em um forro no teto, onde também foi apreendida uma balança de precisão. O suspeito informou aos militares que vendia entorpecentes. Os policiais encontraram também um revólver calibre 38 com seis cartuchos e outras 21 munições de mesmo calibre. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A suposta negociação não foi confirmada até o momento.
Arma é apreendida no Granjas Betânia
A outra arma apreendida foi uma espingarda. O armamento estava em uma casa no Bairro Granjas Betânia, Zona Nordeste da cidade. Denúncias apontaram que um homem de 27 anos guardava a arma no imóvel. Militares foram até o endereço e abordaram o suspeito, que, segundo a ocorrência, confessou a posse de uma espingarda, herança do avô. Ele entregou a arma e também uma quantia de pólvora, espoletas e chumbos usados para fazer recarga da espingarda. O homem foi preso em flagrante e levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.