Ícone do site Tribuna de Minas

Homem é alvejado por bala perdida ao lado de mulher e filhos

policia
PUBLICIDADE

Um homem de 36 anos foi alvejado por uma bala perdida quando andava em via pública com a esposa, 40, e seus dois filhos, na madrugada desta sexta-feira (8), na Vila Esperança II, Zona Norte de Juiz de Fora. Depois de dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte com uma perfuração na perna, ele contou à Polícia Militar que foi surpreendido pelos disparos quando seguia da casa de sua mãe para a residência da família. Os tiros seriam direcionados aos ocupantes de um carro. O morador baleado chegou a ver o veículo ser atingido, mas a polícia não localizou o automóvel e não foi acionada por outra vítima.

O crime aconteceu por volta de meia-noite e meia entre as ruas Ayrton Senna e Joaquim Belmiro Pereira. O casal e os filhos, de 10 e 13 anos, percorriam pela calçada uma distância de apenas 100 metros entre os dois imóveis. No trajeto, o pai percebeu inicialmente o carro passando pela via, mas não conseguiu verificar quantas pessoas estavam em seu interior. Em seguida, viu um suspeito encapuzado, vestido com sobretudo camuflado, escondido atrás de um poste de iluminação. O criminoso estava do outro lado da rua e portava duas armas de fogo. Assim que ele percebeu a aproximação do veículo, saiu de trás do poste e abriu fogo, disparando os dois armamentos.

PUBLICIDADE

Pelo menos entre seis e oito tiros teriam sido disparados, e o pai da família acabou sendo alvejado na perna direita. Desesperada, a mulher correu com os dois filhos, retornando para a casa da sogra em busca de ajuda para socorrer o marido, que chegou logo depois. Por sorte, os familiares da vítima conseguiram escapar ilesos. O homem foi socorrido até a UPA Norte, onde foi constatado que o tiro havia transfixado a panturrilha.

PUBLICIDADE

Apesar de alguns disparos terem acertado o carro, o mesmo teria deixado o local logo após o atentado. A vítima não conseguiu identificar o autor e acredita que os tiros eram direcionados apenas ao veículo. Um jovem, 21, foi apontado como suspeito do crime. Ele teria ligação com o tráfico de drogas e estaria em conflito com rivais, devido a desavenças entre grupos das Vilas Esperança I e II. Ninguém foi preso, e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Sair da versão mobile