Ícone do site Tribuna de Minas

Coronel Nocelli assume o comando da 4ª Região da PM

Coronel Wagner Eustáquio da Silva Almeida (foto, à esquerda) deixa o comando da 4ª Região da Polícia Militar, que será assumido pelo coronel Alexandre Nocelli (Foto: Leonardo Costa)
Coronel Wagner Eustáquio da Silva Almeida (foto, à esquerda) deixa o comando da 4ª Região da Polícia Militar, que será assumido pelo coronel Alexandre Nocelli (Foto: Leonardo Costa)
PUBLICIDADE

“Vamos para a guerra”, anunciou o novo comandante da 4ª Região da Polícia Militar, coronel Alexandre Nocelli . A solenidade de troca de comando aconteceu na manhã desta quarta-feira (8), no pátio do 2º Batalhão da PM, em Santa Terezinha, Zona Nordeste. Após um ano na função, o coronel Wagner Eustáquio da Silva Almeida deixa o cargo, e também a cidade, para assumir a diretoria de comunicação organizacional da PM de Minas Gerais, em Belo Horizonte. O evento reuniu praças e oficiais, familiares dos policiais e autoridades ligadas à segurança pública e aos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, incluindo o prefeito Bruno Siqueira (PMDB). O subcomandante da PM de Minas, André Agostinho Leão de Oliveira, também esteve presente.

Foto: Leonardo Costa

Antes da cerimônia, o coronel Nocelli afirmou que sua expectativa “é a melhor possível”. “Venho com a determinação de trabalhar, e muito. Vamos tentar, de alguma maneira, propiciar um aumento da melhoria da qualidade de vida das pessoas de Juiz de Fora e de toda a região.” Apesar do crescente aumento da criminalidade violenta, com casos cada vez mais frequentes de roubos e homicídios, muitos deles ligados ao tráfico de drogas, o coronel demonstrou otimismo. “Elegi um binômino: racionalidade administrativa e efetividade operacional. Venho falando com meu pessoal: nós vamos para a guerra. Afirmo isso e empenho minha palavra com a sociedade de que vamos fazer todo o possível para melhorar a questão da violência nas 86 cidades da 4ª Região da Polícia Militar.”

PUBLICIDADE

Com discurso emocionado, o coronel Eustáquio se despediu do comando. Em uma solenidade íntima que precedeu o evento, foi inaugurado o retrato do comandante substituído, que irá integrar a galeria exposta no batalhão. Eustáquio destacou os desafios de 2016: “acomodar e proporcionar segurança a 15 delegações de nações que tiveram a oportunidade de participar das Olimpíadas”, além de “vivenciar várias manifestações de forma ordeira”. O coronel acrescentou que é motivo de alegria a oportunidade de assumir a diretoria de comunicação organizacional da PM no estado. “Teoricamente, deixo 86 municípios para gerenciar 853.”

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile