Ícone do site Tribuna de Minas

Suspeito de integrar facção criminosa é preso com arma e mais de cem munições

PUBLICIDADE

Um jovem, 21 anos, foi preso com mais de cem munições, uma arma de fogo, um carregador e drogas no Bairro Bom Jardim, na Zona Leste de Juiz de Fora. O homem, suspeito de integrar uma facção criminosa carioca, foi detido no último sábado (6).

Segundo o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), a Polícia Militar (PM) teria abordado o suspeito que estava conduzindo uma motocicleta. Com ele, foram encontradas três buchas de maconha. Em seguida, os militares teriam ido até a casa do suspeito, no Marilândia, e no local encontraram todo o restante do material ilícito.

PUBLICIDADE

Foram apreendidas, ao todo, 43 munições calibre .380, 50 munições calibre .9mm, 10 munições calibre .32 e 20 munições calibre .38. Além disso, uma arma de fogo .380, quatro balanças de precisão, aproximadamente um quilo de maconha, uma porção de cocaína, uma pedra de crack, um celular e R$ 518, em moeda corrente, também acabaram identificados e recolhidos na residência.

PUBLICIDADE
Conforme a PM, houve a apreensão de “vasto material para dolagem e comercialização das drogas” (Foto: Divulgação / PM)

LEIA TAMBÉM: Jovem é preso por traficar drogas em bar de Juiz de Fora

Com olheiro, trio que articulava tráfico é preso no Jardim Natal

Outra ocorrência de tráfico de drogas foi registrada pela PM em Juiz de Fora, mas no domingo (7). Conforme consta no Reds, drogas e dinheiro teriam sido encontrados sob a posse de três suspeitos na Rua Dr Augusto Eckman, no Jardim Natal, Zona Norte de Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

A articulação do trio, porém, chamou atenção dos oficiais. No esquema de tráfico de drogas, os homens, de 29, 46 e 51 anos, se organizavam a partir de uma divisão de funções. Enquanto um dos suspeitos era o olheiro – responsável por observar uma possível chegada da viatura – o restante ficava a par da comercialização da droga.

Foram apreendidos duas eppendorfs de cocaína, 15 buchas de maconha, oito pedras de crack e R$ 134 em moeda corrente.

PUBLICIDADE
Foto: Divulgação / PM
Sair da versão mobile