Um homem de 39 anos foi preso em flagrante depois de armar uma emboscada para cometer um roubo. O caso foi registrado pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (7), no Centro de Juiz de Fora.
Segundo a PM, a vítima, um homem de 54 anos, disse que caminhava pela Avenida Rio Branco, por volta das 23h, a caminho de seu trabalho, quando foi abordada pelo suspeito. Ele teria pedido cigarros e, como o homem não tinha, o criminoso o convidou para irem beber “uma cachaça”.
Com medo da situação, a vítima aceitou. Eles beberam juntos e, no momento de ir embora, o homem passou a acompanhá-lo. Em determinado momento, o criminoso lhe deu um golpe “gravata” e ordenou que fosse entregue o seu telefone celular.
A vítima contou que, em seguida, empurrou o suspeito e eles rolaram por um barranco. Ainda assim, a vítima foi atingida por vários socos no rosto e ameaçada de morte, com uma faca, para que entregasse o aparelho.
O homem disse que entregou o telefone e que o suspeito fugiu em seguida. Mas, após rastreamento, ele foi localizado ainda com o aparelho. Conforme a PM, assim como a vítima, o assaltante estava com a roupa suja de barro.
A vítima teve escoriações da face e na perna direita, sendo levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde negou atendimento médico. O suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia.