Três açougues de Juiz de Fora foram interditados por falta de condições higiênico-sanitárias durante fiscalização do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) com apoio da Vigilância Sanitária. Ao todo, foram fiscalizados quatro estabelecimentos desde o início da operação, e apenas um atendeu às condições sanitárias exigidas para o armazenamento dos produtos e manuseio durante a venda. As carnes dos açougues interditados foram apreendidas.
Segundo o titular da 13ª Promotoria de Defesa do Consumidor de Juiz de Fora, Juvenal Martins Folly, a operação teve início em meados de novembro e vai se estender ao longo do próximo ano. “Todos os açougues de Juiz de Fora serão fiscalizados. Começamos pelos estabelecimentos da região central. Na quarta-feira (6) interditamos um e hoje (quinta-feira, 7) interditamos outro. […] Esse tipo de fiscalização é um pouco mais demorada, geralmente demora um dia inteiro.”
Além das condições higiênico-sanitárias, a fiscalização também avaliou a precificação e origem dos produtos. Conforme Folly, nos estabelecimentos interditados, a falta de higiene foi o que mais chamou atenção. No entanto, os açougues também possuíam irregularidades nos outros quesitos avaliados.
Conforme o Ministério Público, os estabelecimentos interditados precisam se adequar às normas para receber novamente a visita dos fiscais e, caso aprovados, voltarem a funcionar.
LEIA MAIS notícias sobre Juiz de Fora aqui.