Ícone do site Tribuna de Minas

Comércio de JF começa a funcionar em horário especial a partir de domingo

Expectativa é de aumento nas vendas com o pagamento do 13º salário

Lojistas esperam que uma parte do extra seja destinada às compras natalinas, que devem garantir fôlego ao setor, impactado pela pandemia (Foto: Fernando Priamo)

PUBLICIDADE

A partir deste domingo (11), o comércio juiz-forano começa a funcionar em horário estendido por conta do Natal. De acordo com o calendário divulgado pelo Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio), em dezembro as lojas ficarão abertas até mais tarde no sábado, no domingo e também na semana que antecede o Natal.

A expectativa do Sindicomércio, Emerson Beloti, é que 70% do comércio irá aderir ao novo horário. “Os outros 30% são comércios que não estão relacionados às compras de Natal. Entre as lojas que vendem presentes acredito que 99% vão estender o horário nesses próximos dias.”

PUBLICIDADE

No domingo (11), as lojas abrem às 10h e fecham às 18h, o mesmo pode ocorrer no dia 18, caso o Brasil não esteja na final da Copa do Mundo. “Se o Brasil jogar no domingo, o comércio não vai abrir, por isso optamos por já funcionar neste fim de semana, com o objetivo de atender também aquelas pessoas que vão viajar no Natal.”

PUBLICIDADE

Nos sábados, dias 17 e 24, véspera de Natal, as lojas abrem às 8h e fecham às 18h. Nos dias de semana, o horário especial começa na terça-feira, dia 20. Nos dias 20, 21, 22 e 23, o comércio vai abrir às 8h e fechar às 20h. “É nessa última semana que o consumidor vai às lojas. Historicamente vemos isso na cidade.”

A expectativa, comenta Beloti, é a “melhor possível”. “Com certeza será melhor que o ano passado. No início de dezembro ainda não temos resultados tão claros dessa movimentação, porque as pessoas sempre deixam para comprar os presentes na última hora. Mas já vemos uma maior ida às lojas para compras de confraternização e amigo oculto, por exemplo.”

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile