Ao acreditar ter realizado a compra de um aparelho celular via anúncio no Facebook, uma jovem de 19 anos, moradora do Bairro Santo Antônio, na Zona Sudeste de Juiz de Fora, foi vítima de estelionato e perdeu R$ 450. O crime foi registrado pela Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (7).
Conforme o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), a vítima encontrou na rede social o anúncio de uma loja a respeito da venda de um telefone da marca e do modelo de seu interesse. Ela fez contato, por meio de WhatsApp, com a vendedora do produto usando o número que aparecia no anúncio. Segundo a jovem, sua mensagem foi respondida através de áudios, no qual uma mulher apresentou-se como gerente da loja. Ela também teria encaminhado à vítima alguns vídeos com imagens e descrições do aparelho. A jovem mostrou-se interessada e, para concluir a compra, foi orientada de que deveria realizar um Pix no valor de R$ 450 para o número de CPF informado pela suposta gerente.
A jovem realizou a transferência segura de estar fechando o negócio. Todavia, depois de feita a transação bancária, acabou bloqueada no aplicativo de mensagem pela suposta vendedora. Só então percebeu que tinha sido enganada e caído em um golpe.
Ela procurou a Polícia Militar e, segundo rastreamento realizado pela corporação utilizando o número de celular da golpista, os militares constataram a existência de outros registros envolvendo a criminosa em diversos casos de estelionato. Ainda segundo o Reds, a responsável pelas fraudes seria moradora da cidade de Muriaé (MG) e contra ela já existe mandado de prisão expedido pela Justiça. O caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil.