Pelo menos uma morte foi registrada nas estradas estaduais que cortam a região neste feriado de 7 de setembro. Segundo informações da 4ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito da Polícia Militar (4ª Cia Ind Mat), uma mulher morreu após o carro em que estava chocar-se contra um caminhão, no quilômetro 65 da MG-353, próximo a Coronel Pacheco, município a cerca de 20 quilômetros de Juiz de Fora. O acidente ainda deixou dois feridos: o esposo – que conduzia o carro – e a filha do casal, que foram socorridos e levados até o HPS. Até o momento, o nome e a idade dos ocupantes do carro, um Renault Logan com placa de Nova Iguaçu (RJ), não foram informados. A colisão teria acontecido por volta das 13h30 desta segunda (7) e, conforme a PM, chovia muito no momento do acidente.
De acordo com o policial responsável pela ocorrência, cabo Alexandre Andrade da Rocha, o Logan transitava na rodovia no sentido Coronel Pacheco/Juiz de Fora e, ao fazer a curva, o motorista teria perdido o controle da direção, rodado na pista, invadido a contramão até bater na na frente de um caminhão Ford Cargo 712, com placa de Coronel Pacheco, que transitava no sentido contrário. O condutor do caminhão, um homem de 43 anos, teve pequenas escoriações.
A mulher ocupava o banco do carona, mas com o choque – que destruiu a lateral direita do carro – não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Durante a retirada do veículo, o trânsito na rodovia apresentou pontos de retenção. O corpo da mulher foi removido por uma funerária e encaminhado ao IML.
