Ícone do site Tribuna de Minas

Manutenção da Cemig pode deixar 4 bairros da Zona Norte sem água nesta quarta

água Cesama realiza obras nesta sexta; saiba quais os bairros afetados abastecimento

(Foto: Divulgação)

PUBLICIDADE

Moradores de quatro bairros da Região Norte de Juiz de Fora podem enfrentar interrupções temporárias no abastecimento de água nesta quarta-feira (8). A situação está relacionada a uma manutenção programada da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), que pode impactar o funcionamento da Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) Santo Agostinho.

Os bairros que poderão ser afetados: são Santo Agostinho, Santa Cruz, Santa Clara e Oswaldo Cruz.

PUBLICIDADE

A manutenção na rede elétrica está prevista para ocorrer entre 10h e 16h30. Segundo a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), o abastecimento será retomado após o restabelecimento da energia e a conclusão das manobras operacionais, com previsão de normalização gradativa do sistema até a manhã de quinta-feira (9).

A companhia ressalta que imóveis com caixa d’água dimensionada para suprir o consumo dos moradores por pelo menos 24 horas, conforme prevê a Resolução Arisb-MG nº 185/2022, não devem ser impactados pela interrupção temporária.

A orientação é que os moradores das áreas afetadas façam uso consciente da água durante o período da manutenção para reduzir os impactos de um eventual desabastecimento.

Sair da versão mobile