Ícone do site Tribuna de Minas

Trio suspeito de arrombar apartamento no Manoel Honório é preso

trio policia civil
Trio foi capturado na Vila Olavo Costa e no Bairro Santo Antônio nesta sexta-feira (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
PUBLICIDADE

Estão no Ceresp três homens de 29, 30 e 31 anos, presos nesta sexta-feira (7) pela Polícia Civil, acusados de serem autores do furto a uma residência ocorrido no Bairro Manoel Honório, na região Leste de Juiz de Fora, no dia 23 de junho deste ano. O trio foi capturado na Vila Olavo Costa e no Bairro Santo Antônio durante uma ação comandada pela delegada Larissa Mascotte Carvalhaes, titular da 5ª Delegacia de Polícia Civil. Eles foram apresentados em coletiva de imprensa nesta tarde.

Conforme informações da assessoria da corporação, os suspeitos foram identificados por meio das imagens das câmeras de segurança de um táxi que eles utilizaram na fuga. Dois dos suspeitos confessaram o furto durante depoimento, após assistirem às imagens gravadas no interior do veículo. A Polícia Civil então representou o pedido de prisão preventiva dos autores, decretada pela Justiça.

PUBLICIDADE

Na ocasião, os criminosos arrombaram o apartamento do quarto andar de um prédio, localizado na Rua Severino Belfort, e levaram cerca de R$ 1 mil, acessórios como colares, brincos, anéis e relógio, um par de tênis, frascos de perfume, dois televisores, um capacete e um computador em plena luz do dia. Após pegarem os produtos eles teriam acionado um táxi e fugido em seguida. De acordo com informações do boletim de ocorrências, os moradores tinham saído antes das 14h e retornado por volta das 19h40. Quando chegaram, a porta estava arrombada. Vizinhos disseram que uma pessoa tocou o interfone dos outros apartamentos dizendo procurar por um homem, mas depois disso, nenhum deles ouviu qualquer barulho.

PUBLICIDADE

De acordo com a delegada Larissa Mascotte, o material roubado não foi recuperado. “Os autores venderam os objetos imediatamente após o crime para um caminhoneiro que passava pelo local. Eles confessaram que atuavam em conjunto.” A Polícia Civil agora investiga em quais outros crimes o trio também tem participação.

Sair da versão mobile