Ícone do site Tribuna de Minas

Homem é atingido por trem na Benjamin

trem fernando

Após acidente, composição precisou ficar parada, impedindo o trânsito de veículos pela passagem de nível da Benjamin (Foto: Fernando Priamo/07-07-15)

PUBLICIDADE

Atualizada em 08-07-15 às 11h42

Um homem de 46 anos se feriu após ser atingido por um trem na passagem de nível da Rua Benjamin Constant com a Avenida Francisco Bernardino, no Centro. O acidente aconteceu por volta das 20h, enquanto o homem tentava atravessar a linha. Conforme informações preliminares, ele teria demorado a perceber a aproximação da composição férrea, tentado voltar, mas acabou sendo atingido pela locomotiva. O homem foi socorrido pelo Samu, com escoriações generalizadas, até o Hospital de Pronto Socorro (HPS). O trem precisou parar, interrompendo a passagem de nível. De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde, o homem continua internado na manhã desta quarta-feira (8) no HPS. Ele está em observação e aguarda avaliação da equipe de cirurgia geral.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em nota, a MRS informou que um pedestre foi atingido pela lateral da locomotiva e que a operação padrão do ponto de vista do trem foi executada, como acionamento da buzina, sinos, luzes e a velocidade compatível com o trecho. A empresa volta a reforçar a importância da atenção nas passagens de nível. Para tentar sensibilizar pedestres e motoristas, a MRS criou a campanha ‘Dei mole’, que lança mão do humor para tentar mudar o comportamento e evitar os acidentes.

Sair da versão mobile