Na manhã desta sexta-feira (7), colaboradores da Sociedade Beneficente Mão Amiga, que fica no Bairro Ipiranga, Zona Sul de Juiz de Fora, encontraram a sede da ONG com portas arrombadas e itens furtados. Conforme publicação em suas redes sociais, foi dado falta de uma pasta com documentos importantes da associação, cestas básicas, botijões de gás, uma quantidade de óleo que estava estocado e carnes que seriam utilizadas para preparo das marmitas dos assistidos.
Um boletim de ocorrência foi aberto junto à Polícia Militar. A reportagem entrou em contato com a corporação para mais informações e aguarda retorno do 27º Batalhão. Conforme a Mão Amiga, o arrombamento fez com que todas as portas da sede fossem destruídas e, com isso, será necessário repô-las por motivos de segurança. “Elas já estavam velhas e não conseguimos recuperá-las mais. Fizemos um orçamento e para trocarmos três portas com fechaduras fica cerca de R$ 1.200 reais, dinheiro que não temos em caixa no momento”, informou a postagem. Segundo o comunicado, a associação tinha acabado de pagar as contas do mês e, por isso, não teria quantia para arcar com o prejuízo.
Sendo assim, a ONG pede apoio com doações para que a manutenção seja feita. Quem puder ajudar, basta doar qualquer valor pelo PIX da organização: 03254971000156 (CNPJ). Além disso, a sociedade pede que, caso encontre a pasta de documentos que foi furtada, possa entrar em contato para devolução.